Durante a coletiva de imprensa na última quarta-feira, na AABB, o levantador Rodriguinho, do time de vôlei de Montes Claros disse que ainda falta muita coisa para se acertar para a estreia na superliga nacional de vôlei.
Destacou que o primeiro amistoso realizado com portões fechados na última terça-feira, contra a Seleção Argentina, os jogadores sentiram muito à falta de entrosamento e que notaram que ainda uma falta de ritmo de jogo.
(foto: HEBERTH HALLEY)
O levantador de Montes Claros Rodriguinho acredita
que o circuito será muito benéfico.
- Foi uma carga muito alta de preparação física e musculação, ainda estamos travados, mas foi somente o primeiro amistoso. Temos muito a melhorar. O circuito internacional será muito bom para saber como está o nível da equipe e o que precisamos melhorar – diz Rodriguinho.
O levantador afirmou que a superliga deste ano deverá ser uma das mais equilibradas pelo número de equipes boas que se encontra este ano na competição. Citou que o Pinheiros, pelo investimento que fez e o elenco que montou com jogadores da seleção brasileira é o grande favorito, mas outras equipes como Sada/Cruzeiro, Santander, Vivo/Minas, Cimed, UCS, Ulbra/São Caetano, entre outras, montaram boas equipes e vão dar muito trabalho. Com relação ao time de Montes Claros disse que o grupo é muito bom e também será um time competitivo. Frisou que o primeiro objetivo é a classificação entre os oito, depois o pensamento é o título.
O treinador Marcelo Méndez afirmou que a falta de ritmo de jogo é normal e que só será adquirido durante os jogos. Disse que no primeiro amistoso contra a Seleção Argentina, após quase dois meses de treinamento, o time mostrou algumas jogadas desenvolvidas nos treinamentos.
- Gostei do fundamento de ataque e saque, mas precisamos melhorar o bloqueio e a defesa. Com a realização do circuito podemos analisar a situação do time. O Sada/Cruzeiro e a Seleção Argentina são adversários difíceis e sem dúvida bons testes para a nossa equipe que se prepara para a superliga – explica o treinador.
O técnico da Seleção Argentina sub-23, Juan Manuel Barrial, amigo de longa data do técnico Marcelo Méndez, disse a O NORTE que os jogos em Montes Claros servem como preparação para a Copa América, que será em setembro. Destacou que do grupo que está em Montes Claros disputando o circuito internacional três fazem parte da seleção principal da Argentina, e frisou ainda que os jogadores estranharam muito a bola, explicaram que a bola é mais macia com a que estão acostumados a jogar. Perguntado sobre o que achou do time de Montes Claros destacou o saque forçado e as boas jogadas da equipe. Salientou que é um time competitivo e que dará trabalho na superliga.
Na quarta-feira, o Montes Claros volta a jogar hoje às 19h novamente contra o Sada/Cruzeiro e no sábado, contra a Seleção Argentina, no sábado, dia 22.
