Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro vão decidir o título do campeonato mineiro de vôlei. Na primeira semifinal, realizada na manhã de sábado, o Vivo/Minas derrotou o BMG/Montes Claros por 3 a 1, parciais de 25/22, 30/32, 25/18 e 25/21, em 2 horas de jogo.
Os treinadores usaram discursos diferentes. O técnico do BMG/Montes Claros, Talmo de Oliveira, reclamou muito da arbitragem.
- O jogo foi muito tumultuado e o juiz me expulsou sem eu ter falado nada com ele. Isso não justifica a derrota, pois temos que saber passar por cima disso - afirmou o treinador.
Já o técnico do Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, celebrou muito o resultado e fez questão de ressaltar a atuação dos jogadores.
- O campeonato acabava ou começava pra gente hoje. Graças aos jogadores, que atuaram muito bem, conseguimos um grande resultado e vamos pra essa final com muita motivação - disse o comandante.
O oposto André Nascimento, do Vivo/Minas, foi eleito o melhor em quadra.
O BMG/Montes Claros jogou com Rodriguinho, Manius, Leandrão, Zanuto, Alberto, Salsa e Fábio. Entraram: Alemão, Rodrigo e Denison.
Na segunda semifinal o Sada/Cruzeiro eliminou o Olympico/Martplus por 3 a 1 parciais de 25/19, 25/23, 22/25 e 25/19 e garantiu vaga a grande final disputa o título do Mineiro.
Com o resultado, a equipe cruzeirense segue invicta e enfrentará o Minas para decidir o título da competição.