
A direção da equipe do Victória anunciou amistosos para o próximo dia 23 de setembro contra a categoria de base do Palmeiras (SP). A informação foi dada ontem pelo presidente Reynaldo Pinto em entrevista ao programa esportivo Camisa 12, da TV Geraes.
Segundo ele, o intercâmbio com a equipe paulista foi fruto do trabalho do novo diretor de futebol do clube. “Através de nosso diretor Ricardo Araújo, que abraçou a causa e viu a realidade de Montes Claros, quis que esse passo fosse dado. O Ricardo já é muito experiente e viu a necessidade de evolução dentro do futebol do Victória” afirmou.
Segundo informações de Reynaldo, nos últimos tempos apenas equipes de base de Atlético e Cruzeiro vieram a Montes Claros. A nova proposta do diretor é fazer com que as categorias de base de equipes como Palmeiras, Corinthians e Flamengo possam vir a Montes Claros em disputa de jogos amistosos contra a equipe do Victória Clube.
“Antes, todas as vezes que fazíamos amistosos contra grandes clubes, tínhamos que viajar até o local dos mesmos, como foi o caso do Vitória (BA) e do próprio Bahia. O que percebemos é que está sendo feito o caminho inverso, com os clubes tendo interesse em vir até o norte de Minas realizar partidas” esclareceu.
OPORTUNIDADE
Como não poderia deixar de ser, um dos principais objetivos do intercâmbio é a avaliação de novos talentos para estas equipes. “O próprio Ricardo deixou bem claro esta postura. As comissões técnicas do Palmeiras estarão de olho na possibilidade de novos talentos surgirem nos jogos amistosos” diz Reynaldo.
O maior entrave neste momento para a realização das partidas é o local onde o amistoso deverá ser disputado. Reynaldo espera fechar com os administradores do Estádio José Maria Melo, o Campo do Cassimiro, a possibilidade de que a partida seja disputada no local, que é em melhores condições de receber partidas importantes. Ele afirma que já está quase tudo acertado e que espera o apoio do torcedor.
“Os pais, amigos e torcedores vão poder acompanhar de perto o desempenho dos atletas frente a grandes equipes” explica.
“Antes, todas as vezes que fazíamos amistosos contra grandes clubes, tínhamos que viajar até o local dos mesmos. O que percebemos é que está sendo feito o caminho inverso, com os clubes tendo interesse em vir até o norte de Minas realizar partidas” Reynaldo Pinto, presidente do Victoria Club
