GP de Ciclismo reúne atletas do Norte de Minas e região do triângulo. Destaque para corredores de Patos de Minas e Januária que abocanharam premiação apesar do vento intenso no percurso de 85 KM
A largada ocorreu as 8:30 da manhã no Trevo do Aeroporto, que foi o mesmo lugar da chegada.
Os ciclistas percorreram 85 Km entre subidas e descidas da MGT-122 na Estrada da Produção até o trevo de Capitão Enéas retornando para o ponto de partida, no trevo.
A competição foi dividida em 3 categorias: Open, Máster 1 (35 a 39 anos) e Máster 2 (40 anos acima). A competição faz parte da 3ª etapa do Ranking bicimax deste ano. Já ocorreram a prova Criterium (em fevereiro) e a Cronoescalada Juramento-Itacambira (em Março).
Destaque para dois competidores que vieram de Patos de Minas para disputar o 10º GP Estrada da Produção. Leandro Mendes (Categoria Máster 1) que ganhou em sua categoria no ano passado e Silomar Gonçalves (2º lugar/Categoria Open) , que, influenciado pelo companheiro, veio experimentar pela primeira vez os ares do Norte de Minas. “A prova é dura e difícil. O vento forte fez com que a gente tivesse que ter um empenho maior do que o normal para vencer na prova. Foi complicado, mas ao mesmo tempo deu combustível para acompanhar os companheiros da prova” afirmou Silomar.
O vencedor da prova, João Francisco, explicou a dificuldade para andar na Estrada da Produção: “É uma rodovia com o piso muito abrasivo, o que segura muito a bicicleta. A gente tem que se esforçar muito para manter a velocidade, o que exige muito do nosso físico. Mas, sabendo aproveitar bem o vento, é possível fazer uma boa prova e vencer como foi o meu caso.”