Logotipo O Norte
Segunda-Feira,17 de Novembro

Vasco vence partida de ida no Amador de Montes Claros; Varzeano realiza abertura do returo

Nairlan C. Barbosa
Montes Claros
Publicado em 27/09/2017 às 00:38.Atualizado em 15/11/2021 às 10:45.

Após imbróglio que decidiu o Vasco na próxima fase, o Campeonato Amador de Montes Claros teve o inicio das quartas-de-final, com a realização das partidas de ida. No Centro de Treinamento da Funorte, o time do técnico Zelão derrotou a equipe do Magalhães por 2 x 1 derrubando a invencibilidade da equipe do Delfino.

Enquanto o Magalhães perdia a invencibilidade no Centro de Treinamento da Funorte, em seu campo, a equipe da Famans derrotava o Real Cruz Azul por 3 x 2.

No Estádio José Maria Melo, a equipe do Boca venceu o União por 3 x 1. O torcedor Cassimirense assistiu da arquibancada esta partida, já que o time do bairro Todos os Santos foi desclassificado na fase anterior. Também no José Maria Melo, na partida de fundo, o Ipiranga venceu o Mackenzie por 2 x 1.

Com estes resultados as equipes do Vasco, Boca, Famans e Ipiranga adquiriram vantagem para as partidas de volta que serão realizadas no próximo sábado com nova rodada dupla no Estádio José Maria Melo, no Bairro Todos os Santos; no Centro de Treinamento da Funorte, no Distrito Industrial e no Estádio Manoel Magalhães Filho, no Delfino.

POLÊMICA
Acostumado a ser decidido sempre no tapetão nos últimos anos, o Campeonato Amador 2017 também teve um episódio que o torcedor não queria assistir: A última vaga para as quartas-de-final foi decidida fora das quatro linhas.

A polêmica começou ainda na 3ª rodada da primeira fase. O Cruzeiro vencia o Vasco no clássico do Santos Reis por um a zero e aos 39 minutos do segundo tempo, diante de uma briga generalizada, o jogo foi interrompido. Conforme a súmula, três atletas vascaínos foram expulsos e cinco do lado celeste também receberam o cartão vermelho. Com apenas seis atletas no Cruzeiro, o árbitro alegou que não havia condições de dar sequência à partida e ainda relatou que a confusão foi iniciada pelos estrelados.

No primeiro julgamento, prevaleceu o argumento do Cruzeiro e por 3 votos a zero foi mantido como vencedor do jogo. O Vasco recorreu e na segunda instância, a decisão foi revertida, com 3 votos a seu favor. O caso chegou à instância final e depois de muita tensão, a decisão final por 3 votos a dois manteve o parecer anterior e o Vasco foi mantido como vencedor do jogo.

Desta forma, o Vasco garantiu o três pontos do jogo e saltou para a terceira colocação da Chave A.

Campeonato Varzeano
Uma das principais competições da cidade de Montes Claros, o Campeonato Varzeano Independente realizou, no último domingo, a rodada de abertura do returno – 1ª fase. Esta é a quinta edição no novo formato e coordenação, com a participação de sete times.

A organização optou pela realização de uma categoria unificada, sem mais a divisão entre aspirantes e titulares. “Até uma forma de compensar a falta de campos na cidade, uma problema que não é enfrentado somente pela Várzea”, disse Márcio Cardoso, coordenador geral do campeonato.

No segundo turno começou com vitória do Scorpions sobre o Mancha Verde, por dois a um. O Jaguar também foi bem e venceu o Madureira pelo mesmo placar. Já o Clarice Ataíde, do conjunto habitacional de mesmo nome, fez 3 a 2 sobre o Katyra. O Máster folgou.

A classificação até o momento é a seguinte: em primeiro lugar o Jaguar, com 16 pontos; em segundo o Madureira, 15; em terceiro Scorpions, 12; seguido pelo Clarice Ataíde, com 11. Em quinto Katyra, com 9 pontos; em sexto Master, 5; e em sétimo Mancha Verde, com 4 pontos. Meydson, do líder Jaguar, é o artilheiro isolado até aqui com nove gols. Manteiguinha, do Madureira, vem em seguida com oito tentos.

Após dois turnos, os quatro primeiros colocados classificam-se para as semifinais, com jogos de ida e volta. (Com inforamções de Christiano Jilvan)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por