Logotipo O Norte
Sexta-Feira,14 de Novembro

Vasco é campeão amador pela primeira vez

Jornal O Norte
Publicado em 22/12/2009 às 08:46.Atualizado em 15/11/2021 às 07:20.

Heberth Halley


Repórter



O Vasco do Bairro Santos Reis é o novo campeão amador de Montes Claros. A equipe cruzmaltina venceu de virada o Cruzeirinho do bairro Renascença por 3 x 2, gols de Nildo, Carlinhos e Rangel, descontando Leo e Gilberto para o Cruzeirinho, na tarde do último sábado, no estádio José Maria Melo.



Pela primeira vez na história do futebol amador o Vasco, que voltou a disputar a competição este ano, conquista o título para a felicidade da torcida vascaína que compareceu para apoiar o time do técnico Zelão.



null



O Cruzeirinho começou melhor e logo abriu o marcador. Após boa jogada de Alan ela esquerda Leo cabeceia e abre o marcador para a alegria dos torcedores cruzeirenses.  Mas não deu tempo nem de comemorar. Um minuto depois, a defesa do Cruzeirinho falha, e o zagueiro Nildo do Vasco aproveita e empata a partida. Minutos depois, num lance no meio campo, Budoguinho e Edvan são expulsos. O Cruzeirinho sente a falta do volante Budoguinho, que estava bem na partida e o Vasco cresce na partida e tem chances de marcar, mas o goleiro Marcus Vinícius evita por duas vezes a virada do Vasco. O Cruzeirinho pouco criava e não conseguia chegar compacto ao gol do Vasco.



Na etapa complementar, Geraldão com a intenção de colocar o time pra cima do Vasco, coloca Heberth Halley no lugar do zagueiro Chau, com o volante Leo improvisado na zaga ao lado de Didi. A substituição não deu certo. O time do Cruzeirinho não conseguia se achar em campo. O Vasco estava mais postado e após cruzamento na área, Toninho Galego tenta dar um chapéu em Léo, mas é derrubado na área e o árbitro Casquinha marca pênalti e expulsa Leo. Carlinhos bate e chuta pra fora. Parecia que a sorte estava do lado do Cruzeirinho. Ledo engano. O time azul celeste com um a menos do que o Vasco e com jogadores improvisados, devido as expulsão, não conseguia se achar em campo. O Vasco aproveita e após cobrança de escanteio, no bate rebate a bola sobra para Carlinhos virar o jogo. Minutos depois, o zagueiro Didi falha e no contra-ataque Rangel é mais rápido do que o goleiro Marcus Vinícius e toca para o fundo das redes para fazer 3 x 1. O Cruzeirinho vai com tudo pra cima do Vasco e após linda jogada de Getúlio, a bola


sobra para Gilberto diminuir. O Cruzeirinho tentou o empate mas sem sucesso. Vasco campeão amador 2009. 



Alan do Cruzeirinho e Caio do Santa Lúcia foram os artilheiros da competição com nove gols.              



FICHA TÉCNICA



O Vasco foi campeão com: Fred, Nildo, João Luis, Wesley, Edvan, Márcio, Ramon, Carlinhos, Warley, Rangel e Toninho Galego. Entraram Anderson e Chiquinho, Técnico Zelão.



O Cruzeirinho foi vice-campeão com: Marcus Vinícius, Bidú, Didi, Chau e Wilton, Gilberto, Budoguinho, Leo e Nenê, Alan e Renan. Entraram Heberth Halley, Rodrigo e Getúlio. Técnico Geraldão.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por