
O torcedor do Montes Claros espera ansiosamente para que o time retome as atividades. Depois da sexta colocação com 19 pontos no Campeonato Minero da Segunda Divisão, apenas dois atrás do quarto colocado, a expectativa gira em torno do time sub-20, que deve selar em breve a continuação dos trabalhos visando a temporada 2019.
Por outro lado, o torcedor norte-minero que ainda não tem um time do interior para acompanhar poderá vibrar com o Tricordiano, que disputa o Módulo II do Mineiro. Isso porque além do treinador Marco Antônio Milagres e do analista de desempenho Luciano, o clube contará nesta temporada com pelo menos cinco jogadores que fizeram parte da volta do Montes Claros ao futebol.
O primeiro a ser apresentado é o atacante Jônatas Obina, de 32 anos, que retornou ao clube por onde atuou de 2008 a 2010. Logo depois foram anunciados o goleiro Gustavo Rangel, de 29 anos, o zagueiro Wesley, de 23, e os volantes Rafinha, de 32, e Leo Mota, de 22 anos, que já assinaram e farão parte da equipe que se apresenta no dia 8.
O zagueiro Marcos e o lateral direito Bernardo, que também atuaram em 2018 pelo MCEC, poderão reforçar o time, mas ainda não acertaram a contratação.
O técnico Milagres terá a dura missão de comandar o Tricordiano na luta pela primeira divisão do Mineiro. O comandante não confirmou se fez as indicações, mas comentou a presença dos atletas que fizeram a espinha dorsal do MCEC durante sua passagem pelo clube.
“O principal é a qualidade (dos jogadores), em sequência vem a confiança mútua no profissional e mais ainda o fato de os atletas já terem feito parte da mesma equipe recentemente. Há um entrosamento natural por já conhecerem as características de cada um”, disse o comandante Milagres.
O jovem Leo Mota, natural de Belo Horizonte e formado no América, e com passagens pelo Guarani de Divinópolis, fez um bom campeonato pelo Montes Claros e espera repetir o feito em Três Corações.
“Temos pouco tempo de trabalho até a estreia, então vai facilitar o fato de já termos um entrosamento. Acredito que isso será muito importante e espero que no final possamos conseguir o tão sonhado acesso”, disse Leo Mota.
O Tricordiano estreia recebendo o Serranense em 9 de fevereiro, às 19h, no Estádio Elias Arbex.
