No próximo sábado, dia 01 de novembro, será realizado a nona e última etapa do ranking Bicimax. A prova contra relógio deste sábado será em frente a ex-usina de beneficiamento da Coopagro na BR 251, saída para Salinas.
A largada será às 16h30. Serão 37 quilômetros. Passando pelo Leite na Pista, seguindo o anel rodoviário leste até a avenida deputado Plínio Ribeiro. No trevo os ciclistas retornam e fazem o mesmo percurso de volta até chegada em frente à usina.
De acordo com Juan Farina um dos organizadores do evento, a prova contra relógio é uma prova que exige muito concentração e técnica do ciclista. Pois precisa posicionar bem a bicicleta buscando melhor aerodinâmica e conhecimento das marchas. Completa ainda que nesta prova o ciclista não depende do companheiro de equipe, sendo uma das provas mais difíceis do ciclismo.
No ano passado o vencedor da prova na categoria elite foi Edmilson Rodrigues que nos 37,7 quilômetros, marcou um tempo de 55 minutos, uma média de 41,127 km/h. na master o campeão da prova foi Paulo Afonso que marcou o tempo de uma hora um minuto e sete segundos, com média de 37,039 km/h.
A última etapa vai definir o vencedor do ranking Bicimax. Na elite que lidera é o ciclista Marcos Fernando, o Galã, da equipe Unipac e na master a liderança é de Sebastião Amorin, atleta da Funorte.
A competição tem o apoio da secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Transmontes, Sportlife, Retífica Vitória, Federação mineira de ciclismo e Imprensa local. A organização e realização é da Bicimax.
