Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – O Tupi de Janaúba empatou com o Cruzeiro de Espinosa em 1 a 1, pelo campeonato de futebol amador de Janaúba. A partida foi no estádio Tupizão, nesta cidade, domingo, 13. No mesmo dia e local, o Barreiro de Verdelândia derrotou o Barcelona de Janaúba por 3 a 1. Foi a segunda derrota do Barcelona que ocupa o último lugar na classificação.
No confronto entre Espinosa e Janaúba, o Cruzeiro saiu na frente com gol de Elton Tatu, aos 7 minutos do primeiro, em cobrança de falta. O gol de empate foi marcado pelo zagueiro Wagner, de cabeça, aos 33 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois o árbitro Marcos encerrou a partida devido à falta de visibilidade (escuro)
O goleiro Rubão, do time visitante, reclamou da falha da defesa e também da visibilidade em decorrência do tempo escuro (17h54), o que facilitou o empate para o Tupi. O jogo estava previsto para iniciar às 15h30 e começou às 16h20. O time de Espinosa chegou atrasado em campo e o goleiro Rubão demorou em assinar a súmula da partida.
Tavinho, do Tupi; Erlan e Racine, ambos do Cruzeiro, foram expulsos da partida. Cruzeiro e Tupi somam 4 pontos. O mesmo acontece com o Barreiro do Rio Verde, da cidade de Verdelândia, que venceu o Barcelona, de Janaúba, por 3 a 1.
Gominha fez o gol do Barcelona aos 10 minutos do segundo tempo. Os gols do Barreiro foram marcados por Douglas, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos da etapa final; e Luiz Marcos, aos 36 minutos da etapa complementar.
FICHA TÉCNICA
O Barcelona perdeu com Luciano, Ademilson (Widson), Kel I, Júlio Nogueira e Fabiano; Valdete, Adiuesclei (Juraci), Kel II e Rui; Neozinho e Gominha. Técnico: Joaquim de Lu.
O Barreiro de Verdelândia venceu com Márcio André, Maércio (Luiz Marcos), Café (Gutemberg), Paraíba (Wesley) e Veio; Rafael, Milton, Fabiano (Robson) e Chiquinho; Joel (Jeferson) e Douglas. Técnico: Carlão.
O Tupi empatou com Centavo, Russo (Kaká), Fábio, Wagner e Messias Jr; Eurico (Bruno), Wesley, Tavinho e Risadinha; Loza (Renan) e Flávio (BL). Técnico: Érico Fabiano.
O Cruzeiro jogou com Rubão, Charles, Jesuarley, Juleandro e Racine; Erlan, Walter, Helinho e Elton Tatu; Walmir e Chimbão (Paulo). Técnico: José Nascimento.
