Igor Campioni fala da estreia do Juniores do FEC pelo Campeonato Mineiro
Foto: Cid Bruno![]() Equipe realiza último treino antes da estreia no Mineiro de Juniores |
O time de Juniores do Funorte segue a preparação para a estreia no Campeonato Mineiro, que acontecerá neste sábado (4), diante do América de Belo Horizonte. A partida acontecerá a partir das 15 horas, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
Vindo de uma ótima sequencia de vitórias em partidas treino e amistosos, os garotos do FEC mostram que não precisam temer o grande da capital, famoso por ter uma forte categoria de base. Com bom desempenho, os juniores golearam a maioria dos seus últimos adversários, com destaque para a vitória por 6 a 0 contra um time de empresários da Bahia, que veio a Montes Claros para enfrentar o Funorte.
O meia esquerda Igor Campioni, de 19 anos, falou da preparação: “Graças a Deus a gente vem de ótimos resultados. O time vem de um bom rendimento de sequência de vitórias e vem se comportando bem dentro de campo”, disse. “Tem coisas ainda a serem melhoradas, mas o grupo está bem preparado para a estreia do campeonato”, ponderou.
O técnico da equipe, Hamilton Lima, tem cobrado bastante postura dos jogadores dentro de campo. A pedido do treinador, os jogadores têm reforçado a marcação e trabalhado mais a bola. “Estou conseguindo jogar bastante com a bola no pé e deixar meus companheiros na cara do gol, que é o meu papel ali no meio. E espero crescer mais ainda dentro de campo para ajudar a minha equipe no Campeonato Mineiro”, frisou ainda Igor.
Sobre enfrentar um adversário tão forte já na estreia, Igor Campioni disse que o time está ciente da responsabilidade, mas que o Funorte também é uma equipe a ser respeita. “O grupo está muito preparado e focado para este jogo. Viemos de uma temporada muito boa com o preparador físico Rodrigo Cruz, já visando esta estreia”, apontou. “Vai ser um jogo que todo mundo vai querer jogar e ninguém vai querer ficar de fora. A diretoria e a comissão vêm apostando neste grupo e temos que dar a nossa resposta a eles. Não podemos decepcionar. Haverá o respeito, sim. Não apenas pelo nosso lado, mas pelo lado deles, também”, completou o meia.