Dia 29 de março, às 20h, no Automóvel Clube de Montes Claros. Esta é a data da IX edição do Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento. O evento vai premiar os melhores do esporte no ano de 2010 em todas as modalidades.
Durante dois meses, coordenadores estiveram pegando os votos dos treinadores e jornalistas para definir o melhor de cada modalidade.
- Falta apenas definir algumas modalidades, no dia 12 de março será divulgada, nos jornais da cidade, a lista completa de todos os agraciados - diz o coordenador geral, Denarte Dávila, que lembra ainda que apenas o atleta do ano e desportista do ano serão divulgados no dia da festa do oscar do esporte norte-mineiro.
O coordenador esteve presente ao Troféu Telê Santana, promovido pela TV Alterosa e manteve contato com algumas personalidades esportivas para que pudesse prestigiar o evento em Montes Claros.
- Temos alguns nomes e já mantivemos contato com eles. Estamos esperando uma resposta definitiva para poder divulgar esta personalidade. Não queremos criar expectativa do nome agora - explica Denarte.
Criado em 2002, pelo desportista Denarte Dávila, o Troféu Bola Cheia, que presta uma homenagem ao saudoso ex-jogador do Atlético, Marcelino Paz do Nascimento, tem como objetivo valorizar os atletas, treinadores, árbitros, resgatar e homenagear os atletas do passado, além de estimular os jovens para a prática esportiva.
Em cada edição, personalidades do meio esportivo prestigiam a festa. Já abrilhantaram a festa pessoas como: os ex-jogadores Reinaldo, Éder, Nonato e Paulo Isidoro, os jogadores Fernandinho e Guerron, os treinadores Renê Santana e Procópio, o jornalista Flávio Anselmo, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, dentre outros.