Heberth Halley
Repórter
Mais de 1.200 pessoas entre atletas, treinadores, desportistas, árbitros, imprensa e convidados estiveram presentes na entrega da VIII edição do Troféu Bola Cheia Marcelino Paz do Nascimento/Unimontes, na última segunda-feira, dia 15 de março, no Automóvel Clube de Montes Claros.
O Funorte Esporte Clube foi o grande vencedor da noite com 17 prêmios: atleta infantil, atleta júnior, técnico de futebol de base, atleta futsal de base, atleta de futsal feminino, técnico futsal masculino, técnico fustal feminino, karatê de base masculino, karatê de base feminino, karatê adulto masculino, karatê adulto feminino, ciclismo, atleta handebol feminino, além de mérito esportivo treinador e mérito esportivo jiu-jitsu. Além das modalidades individuais, o Funorte, recebeu duas homenagens especiais, pelo título de campeão mineiro de futsal sub-17 do interior e pela conquista do campeonato estadual de handebol sub-15.
- Nossos atletas estão de parabéns pela dedicação e empenho. Isso mostra o fruto do trabalho. Foram 17 prêmios em diversas modalidades. O Funorte é um clube que investe alto no esporte e incentiva várias modalidades – diz o presidente de honra do Funorte, Ruy Muniz.
Para abrilhantar a festa vieram especialmente de Belo Horizonte, o ex-jogador e técnico de futebol Procópio Cardoso, além dos atletas do Cruzeiro, o atacante Guérron e lateral esquerdo Fernandinho, que participaram da entrega dos troféus aos homenageados.
Para o desportista, idealizador e organizador do Troféu Bola Cheia, Denarte Dávila, o objetivo do evento é premiar os melhores do esporte no ano em todas as modalidades e resgatar o esporte montes-clarense, incentivando os jovens à prática esportiva.
Foram mais de 50 homenagens, em diversas modalidades como: futsal, futebol, vôlei, handebol, basquete, peteca, futevôlei, karatê, judô, jiu-jitsu, squash, tiro prático, ciclismo, montain bike, enduro, supercross, truco, dentre outras.
Um dos convidados especiais, Fernandinho, anunciou o presidente do Bonsucesso/Montes Claros, Felipe Oliveira, como o desportista do ano. Já o atleta do ano foi o oposto Lorena, também do Bonsucesso/Montes Claros, que foi anunciado por Procópio Cardoso.
O ex-jogador disse que sentiu muito orgulhoso em participar da festa do Bola Cheia e parabenizou a coordenação pela organização e a pela iniciativa de homenagear os melhores do esporte em 2009.
O prefeito Luiz Tadeu Leite disse que a noite era de festa do esporte. Ressaltou que o 2009 foi um ano onde a cidade se destacou em diversas modalidades, principalmente, com a criação do time de vôlei do Montes Claros. O prefeito salientou ainda que mantém seu compromisso com esporte e vai se reunir com os deputados da bancada do norte para unir em prol da construção do Mocão. Ressaltou ainda a iniciativa do desportista Denarte Dávila em promover um evento como o Troféu Bola Cheia.
(FOTOS TICO CORDEIRO)
Os garotos do Funorte/Unimax receberam o troféu mérito esportivo de campeão mineiro de futsal sub-17.
O público marcou presença na VIII edição do Troféu Bola Cheia.
Os meninos da equipe de handebol da Funorte receberam o troféu de mérito esportivo pelo título estadual sub-15.
(*) Mais fotos na edição impressa de O NORTE nas bancas e em breve em nossa galeria de fotos.
