O Formigão está treinando duro essa semana para superar mais um desafio na Taça Minas Gerais.
Por causa da interdição do José Maria Melo pela FMF, a equipe terá que mandar o seu jogo na cidade de Patrocínio, distante 470 Km de Montes Claros. Mas, segundo o Diretor de Futebol, Odair Borges, os jogadores estão se preparando psicologicamente para atuar fora de casa. E não poderia ser diferente, pois na atual situação o Funorte precisa mesmo se motivar. O Clube ocupa a lanterna da competição, com apenas 3 pontos e continua sem vencer. Se quiser almejar alguma possibilidade de se classificar, precisa faturar todos os jogos restantes e torcer para que o Tricordiano não vença mais nenhum. No próximo sábado o confronto será direto, com jogo de 6 pontos. Se perder, o time pode dar adeus a qualquer possibilidade matemática de classificação.
Mas nem tudo é preocupação na equipe do Funorte.
O técnico Erivelto Martins vai ter o retorno de Marcelino, Andrezinho e Toto, para o meio de campo e de Andrade, lá na frente. Portanto, o time jogará completo.
O velho problema da lateral esquerda ainda persiste. O Ala Vagner está treinando normalmente, mas não sabe se terá condições de jogo até sábado. Enquanto isso, o técnico vai continuar improvisando o meia Esquerdinha naquela posição.
A equipe fez um treino ontem à tarde no Estádio José Maria Melo e deve seguir nesta sexta feira, 14, para Patrocínio, onde espera treinar também no gramado do Estádio Júlio Aguiar.
O jogo será as 15:30 horas deste domingo, 17.
A partida será transmitida pela Rádio Expressão FM 104,9.
