Treinamento e poesia

Poeta do wod visita 1º Box de Crossfit do Norte de Minas e participa do 2º torneio. Jornalista e CrossFitter, Rodrigo Domene viaja por todo o Brasil atrás das aventuras e histórias

Jornal O Norte
Publicado em 30/04/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 15:59.







Foto: Divulgação

Crossfiters de Montes Claros e região vão se reunir em torneio que mistura treinamento e poesia

 

Conhecido como o Poeta do Wod, o jornalista e CrossFitter Rodrigo Domene, tem andado por todo o país em busca das aventuras e histórias do CrossFit. Essas “investigações” serão páginas de crônicas, que compõe um livrosobre a modalidade.

O poeta é o convidado especial do evento e, além de sua participaçãono torneio, ele colhe histórias nos box (como são chamadas asacademias de crossfit) para lançar um livro.Além dele, o evento de Montes Claros vai ter outros Coachs que também participarão da arbitragem das duplas.

Os participantes do 2º Torneio do CrossFit podem ter a possibilidadede ver suas histórias contadas em prosa e verso no livro do Poeta Rodrigo Domene.

O 2º torneio de CF será realizado na praça de eventos do Montes Claros Shopping Center em dois turnos (manha e tarde). As duplas já estãoformadas e a oportunidade da população conhecer um pouco mais sobre otreinamento esportivo que a cada dia vem ganhando mais adeptos.

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geralque proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível paraqualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular,força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Os atletas são treinados para pedalar, correr, nadar e remar em curta,média ou longa distância garantindo terem capacidade de trabalhar comum ótimo rendimento dentro de cadauma das três fontes metabólicasprincipais. Com isso nosso treinamento também se diferencia por seufoco na maximização da resposta neuroendócrino, através de umtreinamento constante com a prática de movimentos funcionais, desenvolvendo potência, misturando diversas modalidades e juntandoainda estratégias de dieta de sucesso.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por