Heberth Halley
Repórter
O técnico do Funorte, José Maria Pena, disse durante a coletiva de imprensa na tarde da última segunda-feira, no Centro de Treinamento, que o campeonato mineiro deste ano não tem favoritos e que será muito equilibrado.
- Este ano não tem um grande favorito como em outros anos quando tinha América, Caldense e Ipatinga. Será um campeonato equilibrado. Quem tiver mais vontade e qualidade técnica pode sobressair – disse José Maria Pena.
(ARQUIVO/XU MEDEIROS)
Diretor Cristiano Júnior e o técnico do Formigão, José Maria Pena.
O experiente treinador que já dirigiu várias equipes do futebol mineiro, não precisou o número de jogadores que pretende trabalhar, salientou que irá aproveitar alguns jogadores que disputaram o campeonato mineiro de júnior, da qual ficaram em terceiro lugar e que vai dar oportunidade também aos jovens garotos que estão disputando a Taça São Paulo.
- Pra mim idade não é problema. Se eu entender que o garoto tem qualidade e merece uma oportunidade vou dar. Aí é a vez dele mostrar trabalho e provar que tem condições de ficar – explicou o técnico do Funorte.
Em relação a novas contratações, José Maria Pena, disse que solicitou a contratação de dois atacantes, independente do acerto com o atacante Ditinho, que segundo o supervisor Jeibson Moura, não deve acertar com o Formigão.
- Há uma necessidade de se contratar dois atacantes. Nomes a gente sempre tem. Mas prefiro não pronunciar por enquanto – salientou o técnico, que frisou que dedicação, empenho, vontade e carinho não faltarão para conquistar o título do módulo B e o acesso à elite do futebol mineiro.
