Heberth Halley
Repórter
Após duas derrotas consecutivas em casa pelo campeonato mineiro do módulo II, os jogadores do Funorte e o treinador José Maria Pena dão diversas explicações sobre a queda de produção da equipe diante da torcida.
Para o comandante do Formigão, há um pouco de tudo.
- Creio que é um pouco de tudo, ansiedade, pressão da vitória, o lado psicológico, ter mais calma na hora de finalizar e as chances desperdiçadas – explica José Maria Pena.
(HEBERTH HALLEY)
Técnico do Funorte conversou muito com os jogadores
antes do coletivo de ontem.
O técnico do Funorte frisa que no início do campeonato o objetivo era vencer em casa e somar pontos fora, mas ele acredita que está acontecendo ao contrário, e por isso entende que tem algo desorganizado, pois o normal é vencer dentro de casa.
- Somamos três pontos em casa, dos nove disputados aqui em Montes Claros e conseguimos cinco dos nove disputados fora de casa. Estamos jogando bem fora de casa, mas dentro de casa não está valendo o mando de campo – diz.
Alguns jogadores também explicaram sobre as derrotas em casa. Para o experiente atacante Berg não sabe ao certo o o que está acontecendo.
- Não sei o que é de verdade. Não sei se são se os jogadores novos estão sentindo a pressão por jogar em casa diante da torcida. Pois fora de casa estão jogando bem. Estamos trabalhando para esta fase passar. Quando a vitória sair em casa as coisas vão mudar – diz Berg.
O atacante Picachu, entende que dois fatores estão prejudicando o time em casa.
- A pressão de ter que ganhar em casa e as finalizações tem influenciado no nosso rendimento em casa. Precisamos ter mais confiança e calma para concluir as jogadas em gols – salienta Picachu.
O volante Bob, é da mesma opinião do técnico José Maria Pena. Ele crê que vários fatores estão influenciando na performance do time dentro de casa.
- Creio que a pressão de vencer em casa, a pressão da torcida, e as finalizações desperdiçadas tem atrapalhado o nosso time para conquistar as vitórias. O psicológico tem prejudicado. Mas temos que lidar com isso e não podemos deixar isso atrapalhar nosso rendimento dentro de casa. Temos que entender que a torcida em casa e está a nosso favor. Temos a concepção que não estamos jogando bem em casa e que temos que fazer é continuar trabalhando muito para voltar a jogar. As vitórias, sem dúvida, dão tranquilidade à equipe – diz Bob.
