O técnico do Funorte, José Maria Pena, tem gostado do bom desempenho da equipe no campeonato mineiro do módulo II. Até o momento o time está invicto na competição, uma vitória e dois empates (fora de casa). Para o comandante do Formigão se o time mantiver esta regularidade, principalmente, fora de casa, tem tudo para ser campeão.
- Se a gente conseguir vencer em casa e empatar todos os jogos fora, seremos campeões.
(XU MEDEIROS)
José Maria Pena gosta do desempenho da equipe na competição.
Mas isso é muito difícil. Temos pensar em cada jogo. Saber que cada jogo, temos que jogar de uma determinada maneira – analisa.
O treinador do Funorte acrescentou ainda que nesta primeira fase será importante para observar o andamento do time e saber em que posição está mais carente para uma possível contratação.
- Temos que entender que na segunda fase todos os times classificados vão se reforçar.
E é nossa intenção também. A segunda fase será um ‘campeonato’ de quatro equipes. Temos que ir se preparando para chegar com condições para conseguir o acesso. Nesta primeira fase podemos errar, mas na segunda fase de forma alguma – afirma o técnico do Funorte, que acrescentou ainda que tem assistido diariamente aos jogos das outras equipes da chave B e que na segunda fase não queria enfrentar o Tombense, por entender que é um time que vai se reforçar muito para a segunda fase.
- Não queria pegar a Tombense na segunda fase, mas se cair na nossa chave vamos enfrentar e vamos pra cima deles. Creio que será um time que dará muito trabalho – analisa.
José Maria Pena acredita que até o momento o trabalho tem sido bom e que com os resultados positivos tudo fica mais fácil, além dos jogadores trabalhar com mais tranqüilidade e moral.
Sobre o jogo de sábado contra o Poços de Caldas, às 15h, no estádio José Maria Pena, o treinador do Funorte disse que é um time jovem e com base da equipe do Santo André.
- É um time rápido, com jogadores jovens. Temos que ter cautela. Nosso time não é melhor do que o deles, temos que saber ganhar – finaliza José Maria Pena, que deverá fazer apenas uma mudança com relação à equipe que enfrentou o Araxá. O meia Myron deve entrar no lugar de Wellington Dias.
