Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – Os moradores da cidade de Janaúba e região terão amanhã as atenções voltadas para o Oriente Médio. Engana-se quem pensa que algum brasileiro esteja envolvido em conflito. Mas é verdade que um norte mineiro estará no comando de um confronto entre países. Trata-se do técnico de futebol Hélio César Pinto dos Anjos, o Hélio dos Anjos.
Hélio dos Anjos, técnico da seleção da Arábia Saudita
(foto: Federação Árabe de futebol)
Desde março deste ano no comando da seleção da Arábia Saudita, o janaubense Hélio dos Anjos terá uma missão importante nesta quarta-feira, 25. A Arábia disputará as semifinais da Copa da Ásia diante da seleção do Japão, que já foi comandada pelo brasileiro Zico. Na outra semifinal haverá o confronto entre Coréia do Sul e Iraque, comandado pelo brasileiro Jorvan Vieira.
DUELO DE TRICAMPEÕES
O jogo entre as seleções do Japão e da Arábia Saudita marca o duelo de campeões. Tanto os árabes quanto os japoneses já conquistaram três copas da Ásia, façanha também obtida pelo Irã, desde 1956. A Coréia do Sul tenta o terceiro título (campeão em 1956 e 60). Israel (64) e Kuwait (80) já venceram a competição;
A Arábia Saudita foi campeã em 1984, 88 e 94 e ainda vice-campeã em 92 e 2000. A seleção do Japão venceu os títulos de 92, 2000 e 2004 e o Irã em 68, 72 e 76.
