O técnico Erivelto Martins realizou na última quarta-feira, no centro de treinamento da Funorte, o primeiro coletivo em preparação para o jogo contra o Villa Nova, no dia 09 de outubro, às 16h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
O treinador do Formigão já comandou o coletivo para analisar a melhor formação, já que não terá quatro titulares: Andrezinho e Anderson Toto que levaram o terceiro cartão amarelo e Marcelino e Andrade expulsos contra o Mamoré.
O treinador adotou o esquema 3 – 5 – 2 com três zagueiros. No gol manteve o experiente Wilson. O jovem lateral Fayllon recém promovido do time júnior permanece como titular na direita. Na esquerda, permanece Wagner. Na defesa Anderson compõe a zaga com Eddie e Alex. No meio, o recém contratado Marcones ganha a primeira chance como titular, ao lado de Diogo que irá fazer sua estreia na competição. Na criação continua André Malacrida e no ataque Rafinha faz dupla com Wesley que ganha uma chance para começar jogando.
Os jogadores ganharam folga de três dias devidos às eleições e se reapresentam na segunda-feira à tarde. Os jogadores e comissão técnica sabem da importância da vitória contra o Villa Nova. Para continuar sonhando com a vaga para a semifinal da Taça Minas Gerais precisa começar a vencer e tem que ser logo contra o Leão do Bonfim.
