Mesmo com missão quase impossível de vencer o Cruzeiro, 8 mil torcedores lotaram o caldeirão e incentivaram o Montes Claros até o fim na partida
Fotos: Divulgação![]() As parciais foram de 25 a 23/ 25 a 18/ 28 a 26 e 31 a 29 e acabaram com o sonho da semifinal na competição deste ano |
Nairlan Clayton Barbosa
- repórter
O Montes Claros Vôlei perdeu para o Cruzeiro neste fim de semana e está fora da Super Liga 2014. As parciais foram de 25 a 23/ 25 a 18/ 28 a 26 e 31 a 29 e acabaram com o sonho da semifinal na competição deste ano.
O técnico Marcelinho Ramos elogiou o elenco que, segundo ele, se esforçou ao máximo para fazer bonito em casa, e perdeu para o melhor time do Brasil, na concepção dele. “Todo o time foi bravo e foi guerreiro na sua luta para a classificação até os últimos minutos. Foram jogadores lutadores e só temos a elogiar essa equipe” explicou Marcelinho.
Para o comandante da equipe, o objetivo foi alcançado, que era a entrada nos Play-offs e a permanência na elite da Superliga. “Quando chegamos em Montes Claros, anunciamos que nosso projeto seria o de manter a equipe entre os oito melhores colocados. Acredito que atingimos nosso objetivo com a boa estrutura que foi montada e sobre a qual nos prontificamos a atingir. Agora é trabalhar para manter o projeto e fazer um time forte para o ano que vem” definou Marcelinho.
O técnico disse que seu desejo é permanecer para a próxima temporada. “Fui muito bem recebido aqui no Montes Claros e por todos da cidade. Se depender de mim, quero continuar o projeto para a próxima temporada, porém, vai ser a comissão diretora quem vai decidir meu futuro” concluiu Marcelinho.
Os mais de 8 mil torcedores que foram ao Ginásio Tancredo Neves mostraram que se o Montes Claros precisar da torcida, vai receber seu apoio. O Cruzeiro sentiu a força dos apoiadores do time e o técnico Marcelo Mendez, que começou sua carreira no Brasil treinando o Montes Claros, resumiu o que se pode sentir ao ver o Ginásio lotado: “É maravilhoso!”