Esportes

Torcida do Cruzeiro em MOC está na contagem regressiva para a Série A

Larissa Durães
Repórter
14/09/2022 às 11:30.
Atualizado em 14/09/2022 às 11:45
Torcida Manguazeiro se reúne para assistir aos jogos do Cruzeiro e já prepara festa do acesso (Arquivo pessoal)

Torcida Manguazeiro se reúne para assistir aos jogos do Cruzeiro e já prepara festa do acesso (Arquivo pessoal)

O Cruzeiro está voltando para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro após três anos na Série B. E a torcida em Montes Claros já está ansiosa, contando dias, horas, minutos...

O NORTE foi às ruas da cidade conversar com os cruzeirenses e saber deles a expectativa de retorno à elite do futebol nacional.

O acesso do time depende agora de duas vitórias seguidas – CRB e Vasco – e da ampliação da vantagem para 24 pontos em relação ao 5º colocado Londrina. Diferença não poderia ser tirada nas sete rodadas finais.

Rogério Alves da Silva (Larissa Durães)

Rogério Alves da Silva (Larissa Durães)

“Praticamente já subiu.Está com 62 pontos, não tem mais como ter algum problema. Agora é série A mesmo!”, afirma, confiante, Rogério Alves da Silva.

“Depois de tanto apanhar é hora de gritar Zerrrooooo com força e com garra”, vibra Elizângela de Oliveira.

Elizângela de Oliveira (Larissa Durães)

Elizângela de Oliveira (Larissa Durães)

Para o torcedor Klauszewytz Barbosa, o Cruzeiro precisou passar por esta abstinência de primeira divisão para crescer ainda mais como time. 

“Faltou merecimento, nos anos anteriores mereceu cair porque mereceu, não tinha time de série A. E também não mereceu subir, porque não tinha time. Mas agora vai subir por mérito do time e dos torcedores que contribuíram para isto”, diz satisfeito.

Klauszewytz Barbosa (Larissa Durães)

Klauszewytz Barbosa (Larissa Durães)

O vendedor Paulo Henrique Martins Antunes elogia a gestão do fenômeno Ronaldo, optando pela austeridade e pouco investimento.

“Acreditamos não terá grandes investimentos, pois a meta é se manter e ir crescendo nos anos que virão, pois sabemos que a situação é muito delicada”, pondera. 

E destaca que o cruzeirense está sentindo falta de jogar contra os grandes e retornar aos torneios internacionais.

“Tenho saudade de enfrentar o Flamengo, o Palmeiras time com expressão um pouco maior até na, Libertadores também como o Boca Juniors e River Plater, a atmosfera é diferente, do Galo não temos saudade não”, admite sorrindo. 

Paulo Henrique Martins (Larissa Durães)

Paulo Henrique Martins (Larissa Durães)

André de Souza Figueiredo é líder do reduto celeste Manguazeiro em Montes Claros e contaque a festa já está praticamente preparada.

“Temos o nosso local oficial. A partir de sábado vamos fazer uma festa grande, porque todos os jogos agora, é só festa”.

O reduto Manguazeiro surgiu em Montes Claros em 2013 e é um projeto da torcida do interior. Atualmente, conta com mais de 90 membros. 

“O retorno, mesmo não estando matematicamente definido, já está garantido, é o que acreditamos, agora falta definir só a data. E a expectativa de nós torcedores, tanto do interior quanto da capital é a melhor possível, porque foram anos de sofrimento e esse acesso coroa o bom trabalho que está sendo feito do Cruzeiro depois de virar Club empresa”.

André também acredita que a subida está bem próxima com troféu, pois, o time está há 11 pontos do segundo. “Vamos subir com o título que vai coroar o bom desempenho dos jogadores, do bom trabalho feito pela direção do clube, da parte técnica e dos torcedores, que depois do período tenso de pandemia, tem enchido o estádio em dias de jogos empurrando o Cruzeiro. O troféu é nosso”, vibra.

Líder da torcida Manguazeiro em Moc, André de Souza Figueiredo. (Arquivo pessoal)

Líder da torcida Manguazeiro em Moc, André de Souza Figueiredo. (Arquivo pessoal)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por