Da Redação *
A torcida de Montes Claros é o principal destaque da temporada 2009/10 da Superliga nacional de vôlei. Isto voltou a ser constatado na noite de quinta-feira, 14, com o comparecimento de 7.943 pagantes na vitória do Montes Claros/Funadem sobre o Cimed/Malwee por 3 sets a 1, quebrando a invencibilidade do time de Santa Catarina. Conforme noticiou O NORTE, com exclusividade, na edição de ontem, sexta-feira, as parciais foram de 34/32, 25/20, 26/28 e 25/16, em pouco mais de duas horas.
Tanta gente gritando, aplaudindo e cantando no ginásio poliesportivo Presidente Tancredo Neves garante não só a maior média de público na competição (5.500 pagantes por jogo) como contribui, sobremaneira, para o sucesso da equipe montes-clarense.
- Apesar de estarmos acostumados com situações adversas, nossa equipe sentiu a pressão de jogar com uma equipe extremamente competitiva que está dando trabalho nesta Superliga. A torcida apoia e faz uma bela festa para o voleibol - comentou Marcos Pacheco, técnico do Cimed/Malwee em entrevista coletiva à imprensa.
Segundo Talmo Oliveira, técnico do Montes Claros, a vitória nessa partida é mais um passo na longa caminhada da competição:
- Foi um bom jogo, e mesmo nos momentos de dificuldade encontramos o apoio da torcida. Temos que construir a cada jogo para poder chegar à frente.
Fabrício Lorena, oposto do Montes Claros, foi o maior pontuador da partida, com 24 pontos, sendo 18 de ataque, dois de bloqueio e quatro de saque.
* Colaborou Ana Maria Barbosa
