Samuel Nunes
Repórter
Diferentemente de Montes Claros, onde o poder público municipal não disponibiliza qualquer tipo de auxílio financeiro ao único representante do Norte de Minas no campeonato mineiro de futebol módulo II, em Formiga é diferente. Lá, a prefeitura, que demonstra outra mentalidade, destinou R$ 80 mil e a câmara, R$ 72 mil, ao clube do Formiga, que disputa a mesma competição, para ajudar nas despesas.
A apenas duas vitórias de disputar em 2011 a elite do futebol mineiro e receber na cidade equipes como Cruzeiro, Atlético e América, o Funorte enfrenta na tarde deste sábado, às 16h, no estádio José Maria Melo, a equipe do Mamoré, de Patos de Minas.
O torcedor montes-clarense está empolgado e entusiasmado com a possibilidade de a equipe do Funorte disputar a primeira divisão do ano que vem.
O torcedor Alexandre Lima Pereira, que acompanha pelo rádio todas as partidas do Formigão, diz que, pelo belo trabalho que está sendo feito pela diretoria, comissão técnica e jogadores, a administração municipal poderia disponibilizar recursos financeiros para o Funorte.
- A ajuda para o vôlei é importante, mas, não se pode esquecer que o futebol é uma paixão nacional, o esporte mais popular do país - diz.
Alexandre afirma que, além da ajuda financeira ao Funorte, o prefeito deve construir o mais rápido possível um estádio municipal na cidade. Ele diz que muitos torcedores amantes do bom futebol deixam de ir a campo pela falta de espaço, uma vez que o único estádio é acanhado.
Wilson Antônio dos Santos é torcedor do Funorte e sempre vai ao estádio José Maria Melo acompanhar de perto os jogos do time no campeonato mineiro módulo II. Para ele, a prefeitura tem por obrigação ajudar a equipe do Funorte nas competições.
- É uma vergonha Montes Claros, 6ª maior cidade do estado, não ter um estádio à altura do que os torcedores merecem. E, ainda, os torcedores têm o desprazer de saber que a prefeitura não quis fazer parceria com o time do Funorte para distribuir ingressos ao torcedor no dia do trabalhador. Isto é muito negativo, seria um incentivo. A esperança é de que a mentalidade dos nossos governantes possa mudar.
