Num jogo para ficar na história do futsal montes-clarense na categoria principal feminino, com muitas emoções, quem acabou feliz foi a equipe da Associação Atlética Toquinha que conquistou o título em cima da Funorte, nos pênaltis por 5 a 4, após empate no tempo normal em 6 a 6, gols de Dayane Spíndola (3), Emanuele (2) e Daniele para a Toquinha, e Priscila (2), Kaká, Iana, Ana Cláudia e Maraisa.
O grande número de torcedores prestigiou a final da III copa Montes Claros de futsal, que teve esse jogo adiado devido ao time da Funorte ter participado do campeonato mineiro na mesma data que estava prevista a final.
O jogo foi marcado pelo nervosismo e pelo vira-vira no placar. A Toquinha saiu na frente, mas a Funorte mostrou experiência para virar o placar e ampliar para 3 a 2 ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, a Funorte amplia ainda para 4 a 2, mas a Toquinha estava viva no jogo e tinha as jovens jogadoras Dayane, Emanuele e Daniele, que tem sido destaques em todos os torneios, e com um bom futsal vira para 6 a 5. Já no fim do jogo, a Funorte empata levando a decisão para os pênaltis. Na cobrança de pênalti, mais emoção e nervosismo. No final 5 a 4 para a Toquinha que comemora mais um título no futsal feminino.
Após o jogo o treinador da Toquinha, Rogério Leal, o popular Tuka, esbanjava alegria por mais uma conquista.
- Estou muito feliz com mais essa conquista. Agora é comemorar – diz Rogério Tuka, que há tempos vem fazendo um excelente trabalho à frente da equipe da Toquinha.
A Toquinha foi campeã com: Dayane Rodrigues, Sílvia, Emanuele, Daniele, Dayane Spíndola, Ludmila, Ana Priscila e Luciana. Treinador Rogério Tuka.
A Funorte foi vice com: Iana, Ana Paula, Juliane, Priscila, Kaká, Andréia, Maraisa, Thais, Ana Cláudia, Bárbara e Naiara. Treinador Gezinho.
A artilheira da competição foi Maraisa da Funorte com 11 gols e a goleira menos vazada Iana também da Funorte.
