Nairlan Clayton Barbosa
Da redação
Com casa cheia, o Tricolor atuou durante quase toda a partida no ataque. A equipe do Cruzeiro, pouco pode fazer para frear a boa troca de passes na grande área entre Sávio e Rafael Felipe, que quase normalmente recebiam a bola dos pés do Craque Esquerdinha, ovacionado pelo torcedor que compareceu no Estádio José Maria Melo. Quem compareceu, gostou de ver o time do técnico Borges indo para cima da Raposa durante os quase 90 minutos.
Na cobrança da falta, Esquerdinha acertou uma sapatada no canto direito do goleiro Igor, decretando a vitória do Funorte sobre o Cruzeiro
Aos 3 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta na meia lua da grande área, Esquerdinha achou o canto direito do goleiro Igor, e num tiro indefensável, abriu o placar, que ainda poderia ter sido ampliado não fosse o egoísmo de Wilson, que entrou no lugar de Rafael, e em duas oportunidades cara a cara com o gol, não marcou para o Tricolor.
O destaque do jogo foi para as atuações de Faylon, no primeiro tempo, Léo e Felipe no meio campo e a defesa segura de Marcus Vinicius e Altamiro, além da excepcional performance do goleiro Manu, que praticamente salvou a Pátria quando, depois de batido num chute de Emerson, tirou a bola em cima da linha com os pés evitando o que seria o gol de empate do Cruzeiro.
O torcedor se empolgou com tudo isso e aplaudiu de pé o time do Funorte Junior no fim do jogo.
A equipe de Borges lidera indiscutivelmente a competição com 6 pontos e já despachou os dois maiores rivais do torneio. Venceu o Galo por 3 a 1 em pleno CT de Vespasiano e fez o dever de casa mandando o Cruzeiro de volta para BH com uma derrota anotada na tabela.
A equipe já viajou para Juiz de Fora onde vai pegar o Tupi e espera conseguir novamente um resultado positivo para manter a liderança.
O segredo do sucesso
Explicando a receita do bom desempenho da equipe, o técnico Hílio Borges diz que o segredo é a tranqüilidade.
- A gente sempre procura passar tranqüilidade para os garotos. São jovens, alguns cm idade mais avançada, mas a gente vem conversando bastante com eles no decorrer da semana e mostramos pra eles que encarar os times grandes hoje não é nenhum bicho de sete cabeças. Destacamos ainda, que a qualidade dos jogadores do Funorte hoje é praticamente a mesma de Atlético, Cruzeiro e América. Eles têm que aproveitar esta oportunidade, por que é daqui, do Funorte, que se jogarem bem, vão poder ir para equipes maiores.
Borges também diz qual vai ser a tônica do time para enfrentar o Tupi.
- O segredo vai ser muita marcação. Quando estiveram com a bola, procurem jogar e criar. Eu dou muita liberdade para eles criarem, mas se perder a bola, voltem e ajudem na marcação. Isso é o que temos feito no dia a dia no Centro de Treinamento. Se eles atuarem como equipe, com certeza vamos ter boas surpresas neste campeonato, e por que não o título? – afirma com entusiasmo o técnico do Funorte.
Escalação
O time para enfrentar o Tupi deve ser escalado da seguinte maneira por Borges: Manu, Faylon, Altamiro, Marcus Vinicius e Dinei; Miranda, Felipe, Esquerdinha e Léo; Sávio e Rafael Felipe. Na reserva Borges deve contar com Guilherme, Fernando, Juninho, Wilson, Mauro e Gabriel.
Pelo rádio
O jogo contra o Tupi é no sábado, 15, às 15 horas no Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora. A partida vai ser transmitida pela Rádio Terra de Montes Claros AM – 760 e pelo site: www.radioterraam.com.br. Com a equipe dos Campeões da Terra e narração de Adeli Mendes, comentários de Geraldo Sá e reportagem de William Santos.