Thiago Pereira inicia busca pelo recorde no Pan nesta terça-feira
O nadador Thiago Pereira inicia sua caminhada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, nesta terça-feira (14), com o objetivo de se tornar o maior medalhista da história da competição
O nadador Thiago Pereira inicia sua caminhada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, nesta terça-feira (14), com o objetivo de se tornar o maior medalhista da história da competição. Com 18 medalhas conquistadas, sendo 12 de ouro, três de prata e três de bronze, o nadador disputará oito provas no Canadá e tentará ultrapassar o ex-ginasta cubano Erick Lopez Rios, dono de 22 medalhas. Pereira ainda poderá bater a marca do também nadador brasileiro Gustavo Borges, que subiu ao pódio 19 vezes.
O medalhista olímpico disputará cinco provas individuais e três revezamentos no seu quarto Jogos Pan-Americanos (2003/07/11/15). As disputas individuais serão os 100m costas, 100m borboleta, 200m peito, 200m medley e 400m medley, e os revezamentos serão 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley.
No Pan de Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003, Thiago Pereira conquistou duas medalhas. Na edição seguinte, no Rio de Janeiro, em 2007, foram mais oito medalhas, e em Guadalajara, no México, em 2011, novamente mais oito conquistas.
Nesta edição, o nadador da Fiat/Minas foi o porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura da competição, realizada nesta sexta-feira (10). Além de Thiago Pereira, a equipe do Minas Tênis conta com mais sete atletas e dois treinadores nos Jogos Pan-Americanos. Nicolas Oliveira, Kaio Márcio, Felipe Lima, Lucas Kanieski, Daiene Dias, Daiane Becker e Carolina Bilich também brigarão por medalhas no tradicional evento. O técnico australiano Scott Volkers está na comissão técnica brasileira de natação e a treinadora Adriana Mitidieri está na comissão técnica de maratonas aquáticas.
