No primeiro coletivo da semana, o técnico do Funorte, José Maria Pena, testou algumas alterações para a partida de domingo contra o URT, às 15h, no estádio Zamma Maciel, em Patos de Minas. A principal mudança deverá ser no esquema da equipe. O comandante do Formigão, que vinha jogando no esquema 4 – 4 – 2 com dois zagueiros, testou nova formação 5 – 3 – 2 com três zagueiros, no primeiro coletivo da semana, no campo do Exército, na tarde de quarta-feira.
(HEBERTH HALLEY)José Maria Pena deverá mudar o esquema da equipe para buscar a reabilitação.
O técnico do Funorte testou o zagueiro Anderson no lugar do lateral esquerdo Luan. E colocou o volante Andrezinho de ala pela esquerda.
- Se o técnico precisar de min. Estou pronto para atuar – diz o zagueiro Anderson, que poderá ganhar uma oportunidade.
No treino pela manhã desta quinta-feira, o técnico manteve o esquema com três zagueiros e alternou algumas vezes Myron e Picachu, dando a parecer que ainda está em dúvida no homem de criação da equipe. O restante do time foi o mesmo que atuou na derrota do Poços de Caldas, por 3 x 1, dentro de casa. A equipe no treino foi: Everaldo, Fabricinho, Alex, Eddie, Anderson e Andrezinho, Marcelino, Indinho e Myron (Picachu), Tiago Pit Bull e Berg.
No coletivo de quinta-feira, o técnico José Maria Pena parou diversas vezes o treino para acertar o posicionamento da equipe, sobretudo, no meio campo e defesa.
A equipe ocupa a segunda colocação na chave A com cinco pontos e busca a reabilitação contra o URT.