![]() Marcelinho Ramos dá lugar a Talmo de Oliveira, que retorna ao Montes Claros depois de cinco anos |
Nairlan Clayton Barbosa
Repórter
O Montes Claros voltou a vencer no fim de semana. A equipe foi até a zona da mata mineira e bateu o Juiz de fora por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 33/35, 26/24, 25/21 e 10/15.
Com a vitória, o Moc Vôlei permanece na quinta colocação, com 27 pontos que lhe dá direito a participar dos Play-offs finais. Se a primeira fase terminasse hoje, o Montes Claros enfrentaria o Campinas, que tem 30 pontos, mas um jogo a menos até agora.
Porém, a felicidade da vitória foi ofuscada pela saída do técnico Marcelinho Ramos, que está afastado da equipe por atestado médico durante 30 dias e não vai comandar mais o time norte mineiro.
- O afastamento foi por problemas de saúde - se limitou a dizer o gestor do time, Andrey Souza à reportagem de O Norte. Em entrevista a uma emissora de TV, porém, o próprio Marcelinho informou que foi um problema neurológico que o afastou das quadras momentaneamente.
- Um pequeno aneurisma no lado direito do cérebro que já foi dissipado por medicamento, mas que exige cuidados segundo os médicos, portanto, tenho que me ausentar das quadras até o tratamento completo - explicou Ramos.
Em função do período de jogos decisivos que tem pela frente, a diretoria tratou de contratar um novo treinador, que já tem ótimo relacionamento com o torcedor em Montes Claros. Talmo de Oliveira, com passagens pela equipe em 2009 (onde foi vice-campeão) e 2010 será o responsável por conduzir o time na fase final de classificação da super Liga. Talmo estava no comando do Sesi-SP desde a criação da equipe, em 2011. Pelo time paulista, ele conquistou o título do Sul-Americano de 2014 e o vice da Superliga 2013/14.
Talmo de Oliveira será apresentando em coletiva na tarde desta quarta-feira, 17, no Ginásio Tancredo Neves.
O próximo compromisso do Moc Vôlei vai ser no dia 25 de fevereiro contra o Maringá, em casa.

