Após quatro partidas fora de casa o Montes Claros-Funadem volta a jogar em casa, diante de sua torcida, contra a equipe Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, hoje, às 19h, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, pela terceira rodada do segundo turno da superliga de vôlei 2009/2010.
O técnico Talmo Oliveira disse em entrevista à TV Geraes que será um jogo muito difícil, principalmente, pelo crescimento da equipe de Caxias do Sul na competição.
- Será um jogo difícil, a UCS vem crescendo na competição, tem um bom time, um forte ataque e creio que teremos dificuldades na partida, mas estamos preparados para conseguir uma vitória – analisa Talmo Oliveira.
Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, a equipe mineira busca a reabilitação depois de duas derrotas seguidas contra o Sesi/SP e Pinheiros/Sky, em partidas disputadas em São Paulo. O Montes Claros encarou quatro desafios fora de casa, vencendo dois jogos contra o Lupo/Náutico/Let’s e Vôlei Futuro, mas esbarrou nos adversários Sesi e Pinheiros.
No primeiro confronto contra o UCS, realizado em dezembro, em Caxias do Sul (RS), o Montes Claros venceu os gaúchos por 3 sets a 1.
O principal reforço da Fátima/Medquímica/UCS está no banco. O técnico Jorge Schmidt, tricampeão da Superliga (94/95, 97/98 e 98/99) e ex-técnico da seleção de Portugal, comanda o time nesta temporada. Também foram contratados o levantador Rodrigo Rivoli, o líbero montes-clarense Jairzinho e o ponta Clint. Da temporada passada, permanecem o meio-de-rede Silêncio e o oposto Rodrigo Ceola. A UCS participa da Superliga pela oitava vez consecutiva. Na temporada 06/07, ganhou a parceria da Fátima e conquistou seu melhor resultado até hoje: a sétima colocação.
