Hélio dos Anjos acredita
que a Arábia Saudita tem
um futuro brilhante no futebol
A seleção do Iraque venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 e conquistou pela primeira vez o título da Copa da Ásia. A decisão envolveu dois brasileiros. De um lado, Jorvan Vieira, técnico do Iraque, e o janaubense Hélio dos Anjos, treinador da Arábia Saudita. Hélio está na Arábia há quatro meses e Vieira assumiu o selecionado iraquiano há dois meses.
O técnico da Arábia Saudita, Hélio dos Anjos, afirmou ver um brilhante futuro para o futebol do país, após a derrota para o Iraque na final da Copa da Ásia, no domingo, 29. A equipe perdeu a chance de conquistar o quarto título da competição para o país, ao ser derrotada pela seleção do Iraque por 1 a 0.
O janaubense disse que a Arábia Saudita tem muito do que se orgulhar da jovem seleção, que ultrapassou todas as expectativas ao chegar à final, na opinião do treinador. – Tive apenas dois meses para treinar a equipe e o futebol do país está em fase de transição – analisou o treinador.
O treinador lamentou o resultado, mas se mostrou contente com o desempenho dos seus jogadores. – Sinto muito pelos torcedores que nos apoiaram, mas ao mesmo tempo me sinto muito orgulhoso da equipe. É um grupo jovem, e tenho muita confiança no futuro do grupo – declarou. Hélio dos Anjos se disse feliz pelos iraquianos. – O Iraque mereceu a vitória. Fico alegre pela equipe iraquiana e, em especial, pelo povo do Iraque, que merece ser feliz – afirmou o brasileiro.