Marquinhos e Larissa conquistam Copa de Karatê na região central de Minas e se preparam para o Brasileirão. Juntos, eles somam mais de 300 títulos da modalidade para o Norte de Minas
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
Aos 32 anos de carreira, 45 de idade, Antonio Marcos Batista, o Marquinhos Karateca, está longe de pensar em se aposentar do esporte e não pára de colecionar títulos. Neste fim de semana o atleta e sua equipe participaram de uma Copa de Karatê na cidade de Sete Lagoas, região central do estado, que teve a participação de karatecas de todo o estado, além de cidades de todo o território brasileiro.
Como habitualmente vem ocorrendo, a equipe de Marquinhos Karatê conquistou cinco pódios no torneio.
Além do próprio Marquinhos, que conquistou o título de campeão em sua categoria, a filha Laryssa Carolayne, 17, também foi campeã na categoria juvenil. Aliás, há cerca de 6 anos Laryssa vem seguindo os passos do pai e se dando bem no esporte. Nesse pouco tempo de carreira, Laryssa já foi várias vezes campeã norte mineira, além de tri-campeã brasileira e 6 vezes campeã mineira.
Com mais esta conquista, Antonio Marcos Batista, o Marquinhos Karatê chega a mais de 280 títulos em mais de três décadas de carreira. Dentre estes, os principais foram o tri-campeonato Pan Americano. Ele também foi 10 vezes Campeão Sul Americano, 15 vezes campeão brasileiro e 18 vezes campeão mineiro.
Além de pai e filha, outros três integrantes também fizeram bonito no campeonato: Lucas de Jesus foi campeão na categoria juvenil masculino e Paulo Gouveia e Thiago Lúcio conquistaram a terceira colocação em suas categorias.
Marquinhos e Larissa se preparam para o Campeonato Brasileiro que vai ser realizado em Santa Catarina entre os dias 12 e 16 de Outubro.