Heberth Halley
Repórter
No próximo dia 17 de abril começa a 8ª edição da Taça Montes Claros Palimontes de futebol pré-mirim, mirim e infantil para atletas nascidos nos anos 1999/2000, 97/98, e 95/96.
Segundo o organizador do evento, Junio Borges, a competição foi criada para suprir e complementar o calendário do futebol de base na cidade.
Este ano teve um número maior de participantes, batendo recorde de inscrições de atletas.
No pré-mirim, 10 equipes confirmaram participação: AABB/Cruzeiro, Novo Clube/Novo Nordisk, Vera Cruz, Pac/Internacional do Vilage, Projeto Bom de bola/bom de nota, Santa Lúcia, Real Cruz Azul, XV de Novembro, Larama (Capitão Enéas) e Nasa.
No mirim, a disputa será entre nove equipes: AABB/Cruzeiro, Novo Clube/Novo Nordisk, PAC/Internacional do Vilage, Projeto Bom de Bola/Bom de Nota, Santa Lúcia, Nasa, Mackenzie, Larama (Capitão Enéas) e Real Cruz Azul.
No infantil, também serão 10 equipes: AABB/Cruzeiro, Novo Clube/Novo Nordisk, PAC/Internacional do Vilage, Projeto Bom de Bola/Bom de Nota, Santa Lúcia, Mackenzie, Nasa, Larama (Capitão Enéas), Vera Cruz e Real Cruz Azul.
O Cassimiro não havia confirmado participação nas categorias pré-mirim e infantil, alegando problemas particulares.
Na noite de segunda-feira, seria realizada mais uma reunião onde seria definido o regulamento.
O coordenador avisa que este ano a novidade na competição é a volta das tradicionais carteirinhas, que terá dados dos atletas, além da autorização dos pais e a declaração escolar, ainda a assinatura da coordenação do evento e do presidente do clube, em anexo a cópia do RG ou certidão de nascimento, na carteirinha ainda vai contendo a assinatura da diretora da escola ou secretária mais carimbo do estabelecimento de ensino sobre a foto do atleta.