Heberth Halley
Repórter
Com se fosse um treino, o Montes Claros/Funadem não teve dificuldades para vencer mais uma partida na superliga nacional de vôlei. A vítima desta vez foi a frágil equipe do Funvic/Uptime Cuiabá Vôlei Clube (MT) por 3 sets a 0, parciais de 25 x 19, 31 x 29 e 25 x 10.
A equipe do técnico Talmo Oliveira impôs o ritmo desde o início e com muitas variações de jogadas mostrou novamente sua força diante de mais de sete mil torcedores que mais uma vez compareceu e vibrou com a equipe montes-clarense que conquistou a quarta vitória consecutiva na competição.
No primeiro set, o Montes Claros/Funadem saiu na frente e logo abriu a vantagem de quatro pontos. Com boa atuação do levantador Rodriguinho que diversificou as jogadas pelo meio e pelas pontas o Montes Claros fechou o set por 25 x 19.
No set seguinte, o Cuiabá voltou melhor e chegou a abrir três pontos. O Montes Claros errava muito, principalmente, os saques. O técnico Talmo troca Ezinho por Piá que entra muito no jogo e é um dos destaques da partida. Montes Claros cresce na partida e consegue virar o placar com vários bloqueios e em no set mais equilibrado vence por 31 x 29.
Com excelente atuação de Piá que permaneceu na equipe no lugar de Ezinho, que não esteve bem no jogo de ontem, e as defesas de Tiago Brendle, o Montes Claros/Funadem venceu fácil o terceiro set por 25 x 10.
Com a vitória o time montes-clarense está na 10ª colocação, mas com dois jogos a menos. São cinco jogos e quatro vitórias. O ponteiro Diogo está entre os três ataques da superliga, outro que tem se destacado é Lorena que está entre os três melhores saques da competição.
O Montes Claros/Funadem jogou com: Rodriguinho, Ezinho, Tiago Salsa, Lorena, Tiago Brendle, Diogo e Acácio. Entraram ainda Leozão e Piá. Técnico Talmo Oliveira.
A equipe volta a jogar na próxima terça-feira, dia 29, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, contra a equipe do UPIS-Brasília. Os ingressos já estão sendo vendidos nas lojas da Palimontes no valor de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada).