Ciclistas subiram a serra de Itacambira e desafiaram suas habilidades na 10ª Cronoescalada. Vento e sol forte foram principais adversários
Foto: José Moacir Junior![]() Ciclistas subiram 1.173 acima do nível do mar nas serras de Itacambira |
Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
A manhã de domingo, 15, registrou sol forte e rajadas de vento na rodovia MG 308, que liga Montes Claros a Itacambira. Cerca de 26 competidores subiram cerca de 1.173 metros acima do nível do mar e desafiaram seus limites na 10ª Cronoescalada, promovida pela Bicimax Eventos, organizada pelo ex-ciclista Juan Farina e sua esposa Alayde Neves.
O músico Marcelo Andrade participou de todas as versões da Cronoescalada. Ele explicou que um esporte sempre ajuda o outro. “Eu uso o ciclismo para fortalecer os músculos respiratórios e com isso conseguir melhor desempenho nos instrumentos de sopro que utilizo. Para mim, o ciclismo e a música são aliados importantes o tempo todo” diz Andrade.
Os atletas enfrentaram subidas íngremes que desafiaram seus limites durante todo o percurso. O ciclista Rodrigo Fernando teve dificuldades na preparação e sentiu muito principalmente na primeira parte da corrida. “Hoje o sol está forte e o vento contra e o corpo um pouco além do peso contribuíram para que a gente tivesse que parar várias vezes antes de prosseguir” explicou.
Ao final, todos completaram o percurso e tiveram a sensação do dever cumprido. “Tava difícil, o tempo quente e o vento forte dificultaram a prova e foi um grande sucesso a Cronoescalada. Agradeço a todos que participaram e a todos os envolvidos no percurso” finalizou Juan Farina.
A Cronoescalada teve a cobertura exclusiva do Camisa 12, da TV Geraes, e foi patrocinada pela sorveteria doçura, pela Agroveter, Água Mineral Bella Minas, Carlos Ferreaço e Mega Bike Sports.
Confira abaixo como ficou a classificação da Cronoescalada.