Nairlan Clayton Barbosa
- Repórter
![]() Funorte sonha matematicamente com a classificação e pega Araxá no fim de semana pensando na vitória |
Depois da derrota para o América pela, o Funorte não disputou a rodada passada e retornou aos treinos para no final de semana tentar a segunda vitória na competição.
O time agora precisa se preocupar em reconquistar a quarta colocação, já que o Betinense conseguiu duas vitórias na competição chegando aos 6 pontos e empurrando o tricolor para a lanterna.
Apesar de fora das quatro linhas, uma vez que como técnico do Valério Doce no Módulo II do ano passado, Paulo César Alencar foi julgado e suspenso por sete jogos depois de uma confusão na Arena do Jacaré, em partida contra o Betinense, o técnico preparou bem sua equipe e precisa de um resultado positivo na próxima rodada. O time enfrenta no fim de semana em casa, a equipe do Araxá.
Se vencer, o Funorte chegaria aos mesmos sete pontos do Ganso e levaria para a nona rodada a possibilidade de assegura de vez a classificação para o Hexagonal decisivo.
Para isso, o Funorte torceria para um tropeço do segundo colocado, o União de Itabirito contra o América, em Belo Horizonte, fazendo com que o time da região central de Minas permanecesse com seus 9 pontos.
Na nona rodada, o Formigão decidiria sua sorte contra o próprio União em seus domínios no dia 30 de maio, no Estádio Alberto Woods, em Itabirito.
“Por causa das derrotas no início do campeonato, o Funorte agora depende de uma combinação de resultados para se classificar. Se vencermos no sábado e o União perder para o América, no CT Lanna Drummond, possibilidade grande esta, nada está perdido. Decidiríamos a nossa sorte contra o próprio União, em Itabirito, mantendo todas as nossas chances” afirmou Paulo César.
“As chances são boas por que na última rodada o Betinense também pega o América, e no final União e Araxá podem morrer abraçados se perderem os próximos jogos” finaliza Alencar.
Mas o foco agora é contra o time do Araxá, e a equipe precisa da vitória no estádio José Maria Melo, no sábado, às 15 horas, para continuar sonhando.