Show de bola - O Montes Claros Tênis Clube é campeão brasileiro de Futsal Feminino Adulto.

Jornal O Norte
17/10/2011 às 23:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:08

Neste domingo, no Ginásio Jota Raposo, em Igarassu, Recife - PE, a equipe feminina de Futsal do MCTC venceu o Ninho de Águias, do Amazonas pelo placar de 5 a 0 e conquistou o título em sua primeira competição federada em nível nacional. Os gols foram marcados por Cinthía (2), Day (2) e a goleira Natália, no segundo tempo. A partida foi válida pela final da 1ª Divisão da 20ª Taça Brasil de Clubes, ao final da manhã.

No retrospecto geral, o MCTC foi destaque pelas viradas de placar e por derrubar as pernambucanas, que tinham todo o apoio da torcida da casa. A campanha da equipe foi regular. Na primeira fase, empatou com o Paraíso/TO, na estreia da última segunda-feira, em 5 a 5 - depois de estar vencendo por 3 a 0. Depois venceu a Funlec/MS e o Petrolina, ambos por 3 a 1. Já classificado para as semifinais, entrou diante da Asdericel/RO para cumprir tabela e acabou derrotado por 9 a 2. Na semifinal, tranquilidade para vencer o Sport Recife. Chegaram a abrir dois a zero e venceram uma vez mais por 3 a 1, gols de Cinthia, Dany e Mari. Mais do que a vaga na final, elas garantiram antecipadamente o acesso para a Divisão Especial.

A viagem de 1,8 mil quilômetros entre Montes Claros e Recife, foi determinante para a queda de rendimento da equipe no início da competição. Mas as meninas do MCTC souberam se recuperar e superar este obstáculo.

Segundo informações do jornalista Christiano Jilvan, em seu blog A Veneta, após a vitória, a alegria e a emoção das comemorações deram espaço também para os desabafos, como o da capitã Priscila. Ela fez questão de lembrar que o time, desde quando foi montado há pouco mais de dois anos, trabalhou quase sempre por conta própria.

-Queremos mais apoio para jogar. Nós estamos aqui porque colocamos nosso dinheiro, o dinheiro do nosso treinador. Ainda bem que todas trabalham e têm condições, mas seria bem mais fácil se tivéssemos mais estrutura, disse a jogadora ao jornalista Daniel Gondim, assessor de imprensa da CBFS.

As campeãs são as goleiras Natália Siega e Iana; alas: Day, Mari, Balu, Naiane, Carol e Amandinha; pivôs: Cinthia, Maraísa e Ana Cláudia; e as fixas Priscila, Déia e Thaís. João Batista é o auxiliar técnico e a professora Christina Soares a preparadora físca. O Comando é do técnico Rodrigo Maciel. (NCB)


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por