(Bruno Cantini/Agência Galo / N/A)
Setembro chegou e com ele uma verdadeira maratona a ser encarada pelo Atlético até o dia 13, quando o time começa, enfim, a ter uma pausa maior entre os jogos do Campeonato Brasileiro. Campeão mineiro e novamente focado na competição mais importante do país, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli terá quatro partidas em apenas dez dias.
“Que seja o pontapé (inicial), que a instituição lembre a todo o momento que tem que ganhar coisas. Responsabilidade de jogadores, comissão técnica, diretoria, presidente... Temos que ir por este caminho”, afirmou o treinador, após conquistar o Estadual.
Depois de amanhã, o primeiro desafio será contra o São Paulo, a partir das 20h, no Mineirão. Com nove pontos e um jogo a menos que o Tricolor, vice-líder com 13 pontos e seis jogos disputados até o momento, o Galo tentará manter os 100% de aproveitamento como mandante na Série A; o alvinegro derrotou Ceará e Corinthians em casa.
Três dias depois de receber os são-paulinos, o Atlético estará em Curitiba, onde enfrenta o Coxa no Couto Pereira. Com o mesmo espaço de tempo, na quarta-feira (9), será a vez de viajar até a Baixada Santista, onde encara o Peixe na Vila Belmiro.
Para encerrar a pesada maratona, Sampaoli e seus comandados voltam a Belo Horizonte e, quatro dias após terem duelado contra o ex-time do técnico argentino, será a vez de desafiar o Red Bull Bragantino, finalmente, no Mineirão.
Com estes 12 pontos em disputa, o Galo tenta somar o máximo para seguir colocado nos quatro primeiros colocados e, se possível ser um dos times a ocupar o topo da tabela. Se mantiver o aproveitamento na capital, pelo menos 50% deles já estão garantidos.
Fim de mês
Para fechar o mês de setembro, mas com semanas cheias para trabalhar, o Atlético terá pela frente o xará goianinense, jogo marcado para dia 20, em Goiânia, e, para fechar, o Grêmio, uma semana depois, no Gigante da Pampulha.
Cabe lembrar que a partida contra o Athletico-PR, válida pela sexta rodada, acabou sendo adiada devido à decisão do Campeonato Mineiro e ainda não teve nova data estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).