Sergipano vence luta e conquista contrato com o UFC

André Muniz derrota Taylor Johnson após finalização em 1m46s, ainda no primeiro round

Gian Marlon*
08/08/2019 às 08:07.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:54
 (REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS)

(REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS)

Noite memorável para o mais novo integrante do Ultimate Fight Championship (UFC). Depois de dez anos de dedicação ao Mixed Marcial Arts (MMA), o sonho do lutador André Muniz saiu do imaginário e se tornou palpável ao conquistar o contrato com a liga de artes marciais de maior destaque no mundo. 

O adversário dele na noite de terça-feira, no Dana White’s Series Season 3, em Las Vegas (EUA), foi o americano Taylor Johnson, que vinha de série invicta. Mesmo com toda a pressão, Sergipano conseguiu se sobressair aos ataques e finalizar o oponente com um mata-leão aos 1m46s, ainda no primeiro round. 

Antes, fez algumas investidas em chave de braço e tentativas de finalização pelas costas. Com a conquista, ajoelhou-se, agradeceu a Deus e dedicou a vitória à esposa, Mariana Alves, e às filhas, Ana Tereza e Maria Izabel. 

“Naquele momento, eu só agradeci a Deus pela vitória, por tudo o que eu vivi e passei. Momento de realização pessoal. Estava agradecendo a Ele por ter me dado a oportunidade de lutar e de sair vencedor da luta. Devo tudo a Deus pelo que proporcionou e vai proporcionar”, comemorou. 

André integrou o grupo de brasileiros no card da noite de terça-feira, que tinha também Herbert Burns e Marília Santos. Além do norte-mineiro, Herbert Burns e Omar Morales foram os lutadores que conseguiram o contrato com o UFC. Sendo assim, dois brasileiros e um venezuelano. 

Atleta do Tata Fight Team Montes Claros, Muniz soma agora 18 vitórias e quatro derrotas no cartel do MMA. Relata que mesmo com a conquista, os treinamentos intensos continuarão e pretende trabalhar forte para colher frutos na nova etapa. 

“Estou muito feliz e realizado. Mais difícil do que entrar é permanecer na organização. Então, é buscar melhora, crescimento, para conseguir representar o Norte de Minas cada vez mais”, celebrou. 

A expectativa do lutador agora é participar do UFC Brasil, em São Paulo, em novembro. Segundo ele, tudo indica que será a estreia. Depende de alguns acertos do empresário e últimos detalhes.
*Estagiário sob orientação do editor

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por