Nairlan Clayton Barbosa
Repórter
Para enfrentar a Equipe do Minas, nesta sexta feira(11), o Montes Claros vai ser dirigido pelo assistente técnico Leandro Dutra.
Manu Arnaut não é mais técnico do Montes Claros. Ele, inclusive, nem comandou o treino de quarta-feira (9) à tarde, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros.
Um dos prováveis motivos de sua saída pode ter sido o fato de, na última semana, Manu ter tido problemas com o levantador Rafinha, especialmente no treinamento antes do clássico contra o Cruzeiro.
Segundo a Assessoria do clube, a decisão foi tomada de comum acordo entre o técnico e a diretoria.
Durante o período em que esteve à frente do Pequi Atômico, Manu teve 2 vitórias e 1 derrota no Campeonato Mineiro, além de 2 derrotas para o RJX do Rio de Janeiro e 2 derrotas para o Florianópolis em amistosos realizados no Rio e em Fortaleza.
O Montes Claros enfrenta o Minas em clássico que vai ser realizado em Belo Horizonte, nesta sexta feira, a partir das 19:30, na Arena Vivo. A equipe é vice-líder da competição com 14 pontos, atrás do Cruzeiro, com 15. Após a derrota para o Cruzeiro, por 3 sets a 1, na última sexta-feira (4), diante de sua torcida, os jogadores do Montes Claros treinaram muito durante a semana e só pensam na vitória diante do time de Belo Horizonte, principalmente, para ganhar moral para a semifinal da competição.
Em 16 jogos realizados entre as duas equipes, o Pequi Atômico leva vantagem. Foram 10 vitórias, contra seis do Vivo Minas. No primeiro turno do campeonato mineiro, a equipe venceu por 3 sets a 1, parciais de 23 x 25, 27 x 25, 25 x 19 e 25 x 22.
Se vencer, e o Cruzeiro perder, o time recupera a liderança e pode vir a decidir as partidas da semifinal e final jogando ao lado de sua torcida.
O jogo desta sexta vai ter transmissão da rádio Terra AM - 760 KHz, de Montes Claros. Para ouvir pela net, basta acessar www.sapatada.futblog.com.br e clicar no canto direito superior da página eletrônica.