Nairlan Clayton Barbosa
www.sapatada.blogspot.com
Pois é, não foi dessa vez que o tabu América de TOT foi quebrado.
A equipe jogou com bravura, com destemor e com vontade, mas não logrou êxito.
Na verdade, essa equipe foi tão surpreendida quanto nós os que ouvíamos o jogo, com um gol logo aos 4 minutos do primeiro tempo.
Aí é aquela história! Tem sempre que arrumar tudo e consertar as coisas para ir atrás do resultado.
Aí o jogo muda consideravelmente de figura, e fica mesmo complicado. Ter que correr atrás o tempo todo. E se sujeitar a levar o segundo gol, como de fato aconteceu no jogo.
Aí é mesmo complicado! De qualquer maneira, é fato sabido que o Formigão se adequou ao resultado e ao jogo e não perdeu a compostura, indo atrás da partida, marcando o primeiro gol e podendo até ter igualado o resultado não fosse o senhor Luiz Carlos da Silva ter feito vista grossa a um pênalti legítimo sofrido pelo lateral Osvaldir.
De qualquer forma, critérios de árbitros não devem ser levados em conta, uma vez que erros sempre irão acontecer na arbitragem brasileira e, sobretudo, na arbitragem humana.
Porém, o mais importante e a lição que se tira disso tudo é que o Formigão jogou bola contra a equipe do América. Partiu pra cima. Não foi passivo. Atuou de forma brilhante e disso a torcida gosta. Mesmo que seu time perca, que perca jogando bola. Que perca indo pra cima do adversário. Que perca atuando de forma séria e buscando o resultado.
Assim foi com o Formigão. Durante os 90 minutos de jogo para cima do América, que jogando em seus domínios, fez prevalecer o resultado.
Mas nada que não possa ser revertido amanhã contra a Esportiva de Guaxupé.
Temos certeza que o Luiz Eduardo, Goleirão do meu galo centenário, vai arrumar a casa. Esperamos avidamente por isso.
Também com a volta do Furioso Ditinho, o time certamente terá mais um motivo para partir para cima do time do Sul de Minas, mesmo que nos seus domínios.
Fica latente uma coisa: O Formigão tem futebol para vencer e para chegar a final. Precisa ter mais conjunto, maior entrosamento, o que infelizmente só está sendo conseguido no decorrer da competição. Mas ainda haverá tempo para isso com certeza.
De qualquer forma, valerá a nossa torcida para que amanhã, possamos ter um resultado positivo, e um descanso maior para no domingo, lotarmos a Arena do Todos os Santos para mais um desafio em casa.
Cruze os dedos Nação Tricolor!
AQUELE ABRAÇO: Para o Tita, do Major Prates, que tem sempre acompanhado o nosso trabalho e sempre tem nos incentivado a prosseguir em nosso caminho e em nossa jornada. Obrigado Titã! A deficiência em sua visão é sempre compensada pelos olhos do entendimento e da sensibilidade. Valeu meu mano!
