www.sapatada.blogspot.com
O ano da Raposa Celeste foi daquele tipo que entre mortos e feridos todos se salvaram.
Apesar de o time ter se safado com um terceiro lugar durante o brasileirão e ainda ter ganhado o título mineiro deste ano, tropeçou em decisões néscias do ponto de vista futebolístico.
A contratação de Adilson Batista pode ter sido rentável do ponto de vista financeiro, mas certamente não foi a que o time merecia.
O Cruzeiro perdeu jogos imperdíveis em outras épocas, casos de Ipatinga pelo estadual e Goiás, no returno do nacional.
Jogou durante todo o ano como um time pequeno ou com um futebol meramente de resultados, coisa muita ruim para quem fez contratações promissoras de um campeonato a altura do seu torcedor, certamente exigente antes de mais nada.
Mesmo assim, o torcedor alvo-anil pode comemorar este ano de 2008 como sendo um ano produtivo. O time terminou o campeonato na terceira colocação, graças a uma combinação de resultados e também da baixa qualidade técnica de Palmeiras e Flamengo, que, assim como o Cruzeiro, perderam pontos importantes dentro de casa e apresentaram um futebol pequeno perante suas torcidas.
De qualquer forma, o Cruzeiro pode e deve melhorar seu nível técnico para o próximo ano. Os erros cometidos pelo seu comandante inexperiente serão somatórias para a próxima temporada. E farão do estrelado certamente um time melhor para os próximos campeonatos.
Que o Cruzeiro aproveite seus erros para abrilhantar seu futuro.
Desta maneira, a China Azul terá orgulho do seu time, que sempre jogou pra frente, como um dos grandes do nosso querido Brasil.
Pra frente, sempre!
AQUELE ABRAÇO: Um forte abraço hoje para “Nuna”, da Comissão organizadora do Troféu Bola Cheia, à qual agora também estamos integrando. Nuna, além de um grande jogador de futebol, é também uma grande pessoa, uma figura extraordinária, que tem se empenhado demais em levar adiante esse projeto importantíssimo do nosso Grande Denarte Dávila. Fomos muito bem recebidos pelos membros mais velhos da comissão. Obrigado “Nuna”, prazer em conhecê-lo.
