Sapatada na rechonchuda: Nada como um "G" depois do outro - por Nairlan Clayton Barbosa

Jornal O Norte
Publicado em 03/11/2008 às 15:27.Atualizado em 15/11/2021 às 07:48.

Nairlan Clayton Barbosa


www.sapatada.blogspot.com



Contra o Grêmio, a torcida disse que o time seria campeão. Mas já contra o Goiás, a conversa mudou acentuadamente. Alguns jogaram a toalha, outros dirigiram impropérios ao time como um todo. Outros contra o técnico. A paciência da torcida do Cruzeiro é do tamanho de um grão de ervilha. E, isso é lamentável do ponto de vista de um clube que já deu obviamente muitas glórias ao seu torcedor.



Cruzeirense tem fama de ser exigente.Mas eu acho muito mais que é impaciente do que exigente.



É muito mais por não ter o que reclamar do que ter o quer reclamar. O que realmente dizer.



Mas, porém, vejo na derrota do Cruzeiro um alerta. Um alerta para que o torcedor não se iluda que esse time tenha comando. Mesmo que ele seja campeão, continuarei falando isso.



Por que o Cruzeiro continua jogando como time pequeno, e continua sendo treinado como time pequeno? Com jogadores de primeira categoria, o Cruzeiro continua atuando modestamente frente a adversários desprezíveis em outros tempos.



E a prosseguir assim, com um técnico medroso, não vai muito longe.



Pode até ser campeão, mas não por méritos próprios. Não por garra, mas por simples coincidência. Essa é a grande verdade! Sei que muitos torcedores Cruzeirenses vão me condenar por isso, mas assim como analiso o Galo com pé no chão, mesmo gostando do time, analiso o Cruzeiro friamente. Sei que o time tem qualidade, já apontei pra isso e nunca me furtei a admitir tal fato. Tem plantel, tem banco, mas não tem técnico, essa é a grande verdade. O Adilson nunca reuniu as qualidades para tal. Mas, se os “Perrella” insistem, fazer o que, eles são os donos da bola em se tratando de Cruzeiro.Aí não se pode contestar!



De qualquer forma, amigos Cruzeirenses, embora o Cruzeiro reúna todas as qualidades para ser um time competitivo, quando ele acordar que está numa competição grande, possivelmente a maior do mundo, poderá ser tarde demais.



Que isso não aconteça!

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por