Nairlan Clayton Barbosa
www.sapatada.blogspot.com
Meus leitores têm dito que só falo do Atlético, que não tenho escrito nada sobre o Cruzeiro aqui neste espaço me cedido por um grande Atleticano, a saber, Reginauro Silva.
Sendo assim, resolvi hoje falar sobre o time da toca.
Quem está acostumado a ouvir as transmissões esportivas da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, sabe muito bem que o narrador esportivo Mário Henrique, o famoso “Caixa”, ao se referir ao time azul celeste, sempre utiliza o jargão Avança Raposa!
Pois bem, depois de atropelar o Galo, agora a Raposa quer avançar.
Time tem, plantel tem, peças de reposição têm. Só não tem técnico, experiente o suficiente para deixar o time coeso para a disputa geral do brasileirão. E até mesmo quem sabe para a disputa do próprio título.
Porém, é preciso analisar que a Raposa não pode avançar se continuar jogando como time pequeno. Embora na vitória do clássico houve um merecimento, não se pode analisar o Cruzeiro apenas por este jogo.
Eu prefiro analisar pelos anteriores e até mesmo pelo jogo contra o Ipatinga.
O Cruzeiro jogou como time pequeno contra o Tigre. Bateu cabeça para vencer por um a zero.
Segundo meu estimado amigo e companheiro de trabalho, Reivaldo Garganta de Ouro Barbosa, Adilson é um bom técnico, em função de estar na segunda colocação do brasileirão, o mais disputado do mundo.
Sinto discordar do Garganta de Ouro, uma vez que não podemos medir este campeonato apenas pelo clássico.
O Cruzeiro está em segundo sim, mas disputa esta vaga com Palmeiras e São Paulo, e, com retrospecto de time ruim e o jogando um futebol de resultados a la Parreira, não vejo possibilidade do Cruzeiro estar disputando título.
Não que não tenha time. Se depender só do time, ele pode até ganhar, mas se depender do pirracento Adilson Batista, o Cruzeiro terá a grande possibilidade de apenas disputar uma vaga na Libertadores, e olha lá!
De qualquer forma, vamos em frente, torcendo para que os times de Minas possam seguir em frente nesse campeonato, apesar dos pesares.
