Bicho sob comando de Didi tenta primeira vitória no Campeonato. Na sexta passagem pelo time, técnico diz que já trabalhou com maioria dos atletas e sabe o caminho das pedras
Há 42 anos no futebol, como jogador e técnico, Didi treinou o Montes Claros pela primeira vez em 1994. Ele assume a vaga de Allan Kardeck, após quatro jogos pelo mineiro, sendo três empates e uma derrota.
Ele aproveitou o primeiro contato com os atletas para conversar e planejar os trabalhos físicos do elenco, especialmente identificando possíveis desgastes de cada jogador.
O comandante, que trabalhou no início da campanha do Bicho no Módulo II em 2014, destacou que espera agregar ao clube e ajudar a conduzir o time ao objetivo principal, o acesso à primeira divisão. “Já trabalhei com 60% dos jogadores do elenco atual, em 2013 e 2014, e acompanhei os dois jogos em casa. O time tem potencial e sei que pode render mais e vamos estimular os jogadores para melhorar no que for possível”.
Para o fim de semana, o treinador poderá contar com um reforço. O atacante Vinícius Lopes, que desde o início do ano vinha se recuperando de contusão no próprio Montes Claros, foi reintegrado ao elenco do Bicho. Esperando agora a documentação, o jogador deve viajar com o restante do elenco na sexta-feira.
A equipe enfrenta na noite desta quarta feira, 4, seu primeiro teste com o novo comandante. O adversário vai ser o Clube Atlético Portal, de Uberlândia, segundo colocado da competição. O Montes Claros ocupa a quinta colocação, com 3 pontos, a frente da Patrocinense, que tem 1 ponto e também ainda não venceu na competição.