Com três clássicos, dois deles nacionais e envolvendo Atlético e Cruzeiro, e o outro paulista, a quinta rodada da Série A começa neste sábado e vai movimentar a parte de cima da tabela de classificação, pois três dos quatro integrantes do G-4, grupo que garante vaga direta na Libertadores do ano que vem, estarão em campo.

Depois de perder a liderança na última rodada, por conta da derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão, o Atlético recebe o Flamengo, às 19h, no Independência, buscando a reabilitação e também a ponta.

Para isso, além de vencer o rubro-negro, o Galo precisará contar com um empate no outro jogo das 19h deste sábado, que será o clássico entre Palmeiras e Santos, no Pacaembu.

Porco e Peixe ocupam as duas primeiras posições, com o alviverde levando vantagem no saldo de gols (7 a 5). O São Paulo, que neste domingo recebe o Bahia, às 11h, no Morumbi, é outro clube com dez pontos.

De toda forma, caso o Galo vença e conte com um empate no clássico do Pacaembu, para terminar a quinta rodada na liderança ainda dependerá de o Bahia tirar pontos do São Paulo.
 
REENCONTRO
O outro clássico nacional deste sábado, às 18h, no Maracanã, será entre Fluminense e Cruzeiro, que voltam a se enfrentar depois do 1 a 1 da última quarta-feira, no mesmo local, pela Copa do Brasil. Vencendo, o time de Mano Menezes pode entrar no G-6.