
Os títulos conquistados ao longo da carreira não param de enfeitar a galeria de Roni Santos. O atleta de jiu-jítsu, que no início do mês de junho foi eleito o Bola Cheia do ano após ter bom desempenho em 2018, subiu ao pódio novamente.
Após uma missão difícil em São Paulo, Roni voltou para Montes Claros com a sensação de dever cumprido. Ele disputou o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu – entre 25 e 28 de julho –, no Ginásio Ibirapuera.
Roni lutou na sexta-feira. Foram nove lutas, todas em um só dia –três na categoria pesadíssimo e seis na categoria absoluto.
E o norte-mineiro conquistou mais um feito. “Fui tricampeão na categoria pesadíssimo, além de campeão na categoria absoluto pelo segundo ano consecutivo. Estou vindo de meses de preparação. Agora, irei tirar uma semana de descanso e depois já volto aos treinos, me preparando para o Campeonato Mineiro, que ocorre em setembro”, disse.
Toda a programação foi promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Esportivo (CBJJE).
Os agradecimentos por mais uma conquista são destinados às pessoas que o apoiam em todos os sentidos. “Primeiro, a Deus, família e amigos, patrocinadores e o Mestre Julião. Estou muito feliz pela conquista, é o tricampeonato mundial, mas cada um tem uma sensação diferente e parece ser sempre o primeiro”, afirma Roni.
Ele conta que esse foi o campeonato da superação. “Viajei sozinho, uma viajem cansativa, lutas muito difíceis. Mas, no fim, deu tudo certo”, celebra.
Após a conquista, Roni se prepara para disputar o estadual da modalidade nos dias 28 e 29 de setembro, em Belo Horizonte.
*Estagiário sob supervisão do editor
