A 17ª edição do Troféu Bola Cheia – Prêmio Marcelino Paz do Nascimento – reuniu figuras importantes do esporte de Montes Claros na noite de segunda-feira (6). Foram centenas de homenagens aos paraolímpicos, destaques, méritos e resgates esportivos. Vinte e oito modalidades estiveram no páreo para premiação.
Quem faturou o título de atleta do ano foi Roni Santos, do jiu-jítsu, com 33,82% dos votos. Ele concorria com cinco desportistas. A escolha foi feita pelo público por meio da enquete promovida pelo globoesporte.com/intertvmg. Roni já havia vencido em 2016.
O prêmio chegou aos 17 anos de realização e faz jus às atividades desempenhadas por esportistas representando Montes Claros. Segundo o atleta de 36 anos, 2018 foi intenso. Muitos treinos e competições com várias vitórias e conquistas. Roni venceu a Copa Leão Dourado, foi campeão brasileiro por categoria e bicampeão no absoluto, campeão mundial por categoria e bicampeão no absoluto. Faturou, ainda, o Open Minas por categoria e no absoluto.
“Estou muito feliz pela premiação. É a segunda vez concorrendo ao Troféu Bola Cheia e segunda vez sendo eleito atleta do ano. Quero agradecer a todos que votaram em mim e tiraram um tempo pra ir lá no link e confirmar o voto. É o resultado de um trabalho em conjunto. Agradeço a todos que confiaram em mim e no meu trabalho, apostam em mim. Isto só vem para valorizar”, disse Roni.
Estiveram presentes na cerimônia o comentarista da Globo Minas Bob Faria e o repórter esportivo da Itatiaia Thiago Reis, além do ex-jogador Clayton Ferreira.
Quem quis acompanhar a programação doou produtos de limpeza que serão doados à Casa de Apoio Santa Casa Bernadete.
*Estagiário sob supervisão do editor
RESULTADO DA VOTAÇÃO
Roni Santos – Jiu-jítsu – 33,82%
Cleidiane Dias – Atletismo – 30,39%
Farley Milioni – Paratleta do jiu-jítsu – 15,22%
Lucas Fellipe – Jiu-jítsu – 9, 91%
Paulo Pereira – Atletismo – 7,68%
André Muniz (Sergipano) – MMA – 2,98%