Estou no basquete há 22 anos e, neste período, o grande atributo que percebi no esporte está no efeito multiplicador: aprendi e pude ensinar. Comecei como atleta de basquete no Sesc, Logo depois surgiu a oportunidade de ser técnico em Juiz de Fora, na zona da mata mineira. Aí não parei mais.
Me formei em Educação Física pela UFJF e comecei minha carreira como treinador em 1995 no PBF/Olímpico de Juiz de Fora.
Consegui, ao longo destes anos, 15 títulos estaduais em várias categorias. Fui também Campeão Brasileiro como técnico da Seleção Masculina Sub-17, Campeão Brasileiro com a Seleção Sub17 Feminina, Tricampeão Mineiro Escolar pelos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), terceiro colocado na seletiva do mundial da Turquia, Campeão Brasileiro dos Jogos da Juventude, Campeão dos Jogos de Minas, masculino e feminino. Fui convocado como técnico da Seleção Brasileira Escolar e nos meus 20 anos de carreira tive a oportunidade de dirigir mais de 600 jogos, formando várias gerações de atletas de ponta, que tive oportunidade nos Campeonatos Paulista e Carioca.
No Basquete sempre fui um técnico curioso. Comecei muito cedo e aprendi com grandes mestres como Waldir Bocardo, Campeão Mundial de Basquete, entre outros. Tivemos a oportunidade de colocar o basquete de Montes Claros em montes claros colocamos na última década como uma das referencias no estado com vários títulos no masculino e no feminino.
Sou muito grato a grandes professores que tive como: Jakson, Belezão, Dominguinhos e Pipa que me ensinaram a dar valor na busca pela perfeição e nunca desistir.
Hoje sou muito orgulhoso do nosso trabalho realizado. Não só dos resultados, mas também por poder ajudar jovens treinadores como Boi, Jéssica, Lucas e Walesson que se mostrou uma grande revelação como técnico.
Não posso deixar de citar pessoas fundamentais no desenvolvimento do basquete como Prof. Rubão, Ana Inez diretora do colégio Índice, Nelson e Alexander (Colégio Biotécnico) e Charles e Elder do Colégio Sólido.
Quero finalizar dizendo que minha família e fundamental no meu trabalho, minha esposa Mirlaine, Júlia e Laura e meu filho e um grande atleta Yan Santana. E institucionalmente, ao ex-secretário Andrey Souza e ao prefeito Ruy Muniz, que nunca mediram esforços para apoiar o Basquete.