O Atlético está perto de ter mais um reforço vindo do Palmeiras. Depois de Arouca e Erik, está perto de fechar com o meia-atacante Roger Guedes. A negociação era para uma compra em definitivo, mas caminhou para um empréstimo com grande efeito colateral: a perda do lateral Marcos Rocha.
Um ícone no clube, o camisa 2 com mais de 300 jogos e campeão da Libertadores 2013, Rocha será cedido por empréstimo ao Palmeiras por um ano. Em contrapartida, trata de uma renovação contrato com o Atlético, assim, com chances de retornar ao clube.
O atual vínculo terminaria em dezembro de 2018, mas será aumentado para dezembro de 2019. O Atlético revelou ter prioridade em tratar a questão de Rocha, que chegou a ter o futuro indefinido no clube mineiro.
Prata da casa, Rocha foi consultado pelo Atlético sobre a possível transação e não ofereceu resistência.
Guedes chegará ao Atlético para ser o terceiro reforço vindo do Palmeiras. A limitação de pegar jogadores emprestados de uma mesma equipe acontece apenas durante o Campeonato Brasileiro. É só neste torneio da CBF que é vedada a utilização de mais do que três atletas oriundos de um mesmo clube, e de cinco atletas emprestados no geral.