Reunião define treinos e estratégia para escolinhas de base do Montes Claros FC
O Montes Claros FC definiu nesta semana a programação de treinos das escolinhas de base do clube e a estratégia de atuação de cada núcleo, durante reunião com os monitores do projeto
Foto: Divulgação![]() Com treinos diários, de segunda à sexta-feira, o clube espera ampliar ainda mais as ações com a base, que já integra mais de 300 jovens atendidos |
O Montes Claros FC definiu nesta semana a programação de treinos das escolinhas de base do clube e a estratégia de atuação de cada núcleo, durante reunião com os monitores do projeto. Com treinos diários, de segunda à sexta-feira, o clube espera ampliar ainda mais as ações com a base, que já integra mais de 300 jovens atendidos, em oito bairros da cidade, além do distrito de Nova Esperança.
Os treinos acontecem sempre das 16h às 17h30, com exceção do bairro Santos Dumont. O local será o núcleo principal da base do Montes Claros e terá treinos diários, em dois períodos (8h às 11h e também das 16h às 17h30), servindo como transição aos atletas que se destacarem e queiram chegar ao time profissional.
Mantendo a assistência que já era prestada, com aquisição de bolas, camisas, coletes, equipamentos de treino e ajuda de custo, o Montes Claros FC passa também a oferecer uma complementação à alimentação dos jovens atletas, com disponibilização de frutas para cada uma das escolinhas.
Para o coordenador geral das escolinhas do Bicho, José Geraldo Evangelista, o Gera, o projeto tende a crescer ainda mais. “Iniciamos o projeto de uma forma muito positiva, com os pés no chão, há três anos. Em 2015 ampliamos nossa atuação para mais jovens terem a oportunidade de treinar e assim ficarem longe das ruas. O resultado tem sido visto diariamente, com os garotos mais responsáveis em casa, na escola e com a comunidade onde convivem, critérios necessários para fazerem parte do projeto. Agora é a hora de solidificar nossas ações e ajudar ainda mais pessoas”, avalia.
Nesta semana será definida a participação das escolinhas em torneios locais, como é caso da Copa Minas Brasil. O clube pretende inscrever mais de uma escolinha, formando times dentro das próprias escolinhas. “O objetivo principal do projeto é o social, é o que alinhamos com os monitores de cada bairro. Para dar mais incentivo para este jovem se manter no projeto, vamos disputar algumas competições e dar continuidade aos amistosos e torneios internos, como o realizado neste ano, com a participação das oito escolinhas”, finaliza Gera.

